O ESTILO DE PAULO MARINHO NA OBRA PERTO DO FOGO: TRILOGIA DO AMOR, DA TERRA E DA ESPERANÇA
Abstract
Exploramos, neste artigo, os traços estilísticos presentes na obra Perto do fogo: trilogia doamor, da terra e da esperança, de Paulo Marinho, utilizando a Estilística de Damaso Alonsocomo suporte teórico, destacando como o autor faz uso dos recursos estilísticos na construçãode sua poesia. Lendo os textos, percebemos que Paulo Marinho constantemente dialoga comfiguras representativas da América, mais intensivamente, da América Latina. Cantando a sagade personalidades que fizeram e fazem a história “do Amor, da Terra e da Esperança”, o poetao faz através de uma linguagem que conjuga expressividade e afetividade, não raro, com tonsde denúncia.Downloads
Downloads
How to Cite
Issue
Section
License
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.