O ENSINO DE INGLÊS EM ESCOLAS PÚBLICAS DE PERIFERIA NO NORTE DO MATO GROSSO

QUE HISTÓRIAS DESENHAM PROFESSORAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA?

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.70860/ufnt.entreletras.e18123

Palabras clave:

Pesquisa narrativa, Narrativas visuais, Ensino de Inglês, Escola de periferia

Resumen

Neste trabalho, discutimos o ensino de inglês nas periferias de Sinop (MT). Buscamos compreender a experiência de ensinar o idioma em escolas públicas de periferia a partir da perspectiva de três professoras. Mobilizamos estudos acerca do papel do inglês na sociedade contemporânea e ensino de inglês na escola pública. Adotamos abordagem narrativo-visual solicitando às professoras que representassem suas atuações na forma de desenhos. A análise desse material se vale de perspectiva holística com foco no conteúdo. As narrativas visuais ilustram desafios enfrentados pelas professoras, como a falta de interesse no inglês e dificuldade em conciliar trabalho e estudo dos alunos.

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Publicado

2024-06-27

Cómo citar

Brandão, A. C. de L., & Aparecida de Oliveira, V. (2024). O ENSINO DE INGLÊS EM ESCOLAS PÚBLICAS DE PERIFERIA NO NORTE DO MATO GROSSO: QUE HISTÓRIAS DESENHAM PROFESSORAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA?. EntreLetras, 15(1), 269–291. https://doi.org/10.70860/ufnt.entreletras.e18123

Número

Sección

DOSSIÊ: DIVERSIDADE LINGUÍSTICA NA AMAZÔNIA: DESAFIOS E CONEXÕES, LINGUAGEM, DISCURSO E ENSINO/FORMAÇÃO DE PROFESSORES NAS AMAZÔNIAS - v. 15, n. 1, 2024