ESSE LIVRO É TRANS?

TRANSDUÇÃO EM LIVRO DIDÁTICO DE INGLÊS: UMA ANÁLISE SEGUNDO O CONCEITO DE SIMONDON

Autores/as

Palabras clave:

Livro didático de Inglês, Processo de ensino e aprendizagem, Transdução

Resumen

O presente artigo propõe uma análise do livro didático de Língua Inglesa do ensino fundamental, intitulado Teláris, à luz de perspectivas teóricas de SimondonEssa pesquisa analisou o papel de um livro didático de inglês enquanto ator transdutivo, no processo de ensino e aprendizagem. Após a análise, verificou-se que o documento não estimula a promoção de encontros transdutivos. Embora destaque a importância do desenvolvimento dos aprendizes enquanto agentes, no processo de ensino e aprendizagem, encontraram-se lacunas quanto à promoção de um agenciamento que conecte os diferentes atores da sala de aula abordados neste estudo: livro didático de inglês, alunos e professores.

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Citas

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Publicado

2024-06-27

Cómo citar

Sousa Maia, R., Peel Furtado de Oliveira, L. R., & Abdalla Dias Barbosa, S. M. (2024). ESSE LIVRO É TRANS? TRANSDUÇÃO EM LIVRO DIDÁTICO DE INGLÊS: UMA ANÁLISE SEGUNDO O CONCEITO DE SIMONDON. EntreLetras, 15(1), 129–151. Recuperado a partir de https://periodicos.ufnt.edu.br/index.php/entreletras/article/view/18142

Número

Sección

DOSSIÊ: DIVERSIDADE LINGUÍSTICA NA AMAZÔNIA: DESAFIOS E CONEXÕES, LINGUAGEM, DISCURSO E ENSINO/FORMAÇÃO DE PROFESSORES NAS AMAZÔNIAS - v. 15, n. 1, 2024

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