A PRODUÇÃO ESCRITA A PARTIR DO GÊNERO DISCURSIVO NOTÍCIA POR MEIO DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA.

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.20873/uft.2179-3948.2019v10n2p428

Palabras clave:

gênero discursivo, notícia, sequência didática, escrita

Resumen

Neste artigo apresentamos o resultado de uma prática pedagógica com o gênero discursivo notícia por meio de sequência didática. A pesquisa foi desenvolvida durante o Mestrado do PROFLETRAS. A pesquisa teve como fundamentação teórica, a concepção de gênero discursivo de Bakhtin e aplicação da sequência didática. Esta investigação de caráter aplicado e intervencionista propôs o desenvolvimento de atividades que contribuíram para a produção e a reescrita, considerando o contexto situacional e sua característica linguística - discursiva. Após a intervenção, verificamos que os alunos participantes apresentaram um avanço significativo.

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Biografía del autor/a

Cristiane Maria da Silva Santana, Universidade Federal da Paraíba - UFPB

Soy profesora, me gusta mucho estudiar, pues creo que la educación es el camino correcto en la formación del ciudadano. En el caso de la educación básica, donde soy efectiva, actúa como profesora alfabetizadora en clase inicial. Me gusta estudiar y participar siempre de formación continuada para perfeccionar siempre mi didáctica. Licenciada en Pedagogía, idioma portugués, su mensaje en Ciencias del Lenguaje y Master of Arts. Mi área de interés es Lectura y escritura. También actúa como profesora tutora de Educación a distancia en las arenas de Letras

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Publicado

2019-11-16

Cómo citar

da Silva Santana, C. M. (2019). A PRODUÇÃO ESCRITA A PARTIR DO GÊNERO DISCURSIVO NOTÍCIA POR MEIO DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA. EntreLetras, 10(2), 428–443. https://doi.org/10.20873/uft.2179-3948.2019v10n2p428