A PRODUÇÃO ESCRITA A PARTIR DO GÊNERO DISCURSIVO NOTÍCIA POR MEIO DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA.

Auteurs-es

DOI :

https://doi.org/10.20873/uft.2179-3948.2019v10n2p428

Mots-clés :

gênero discursivo, notícia, sequência didática, escrita

Résumé

Neste artigo apresentamos o resultado de uma prática pedagógica com o gênero discursivo notícia por meio de sequência didática. A pesquisa foi desenvolvida durante o Mestrado do PROFLETRAS. A pesquisa teve como fundamentação teórica, a concepção de gênero discursivo de Bakhtin e aplicação da sequência didática. Esta investigação de caráter aplicado e intervencionista propôs o desenvolvimento de atividades que contribuíram para a produção e a reescrita, considerando o contexto situacional e sua característica linguística - discursiva. Após a intervenção, verificamos que os alunos participantes apresentaram um avanço significativo.

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Biographie de l'auteur-e

Cristiane Maria da Silva Santana, Universidade Federal da Paraíba - UFPB

Mestre em Letras pelo PROFLETRAS/UFPB. Docente da educação básica. 

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Publié-e

2019-11-16

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da Silva Santana, C. M. (2019). A PRODUÇÃO ESCRITA A PARTIR DO GÊNERO DISCURSIVO NOTÍCIA POR MEIO DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA. EntreLetras, 10(2), 428–443. https://doi.org/10.20873/uft.2179-3948.2019v10n2p428