ESTUDO SOBRE O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE PORTUGUÊS COMO LÍNGUA DE ACOLHIMENTO A MIGRANTES E REFUGIADOS EM RORAIMA
DOI :
https://doi.org/10.70860/ufnt.entreletras.e17667Mots-clés :
migrantes, português, aprendizagem, escrita, culturaRésumé
Os migrantes não enfrentam problemas apenas com o desemprego, mas também com o idioma local. Aprender o Português gera oportunidades de exercerem sua cidadania. Com poucas chances de trabalho, diante do impacto de não saberem o português, surge esta proposta de identificar e analisar necessidades de aprendizagem em um Projeto de Extensão da UERR[1], com análises qualitativas, quantitativas e uma Pesquisa-Ação. Conclui-se que a maior preocupação é desenvolver um melhor desempenho profissional aperfeiçoando a escrita, e são fundamentais atividades culturais dialogando com a cultura dos alunos.
[1] Projeto de Extensão – Português: Língua e Cultura, da Universidade Estadual de Roraima.
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