CRENÇAS DE ALUNOS-PROFESSORES DE LÍNGUA INGLESA:
UM OLHAR PARA A EDUCAÇÃO DOCENTE INICIAL
Résumé
Este estudo analisou crenças de alunos-professores de língua inglesa de uma universidade pública no que diz respeito o processo de ensinar e aprender inglês no contexto de escola pública, bem como as implicações dessas crenças nas ações desses futuros professores. O referencial teórico apoiou-se em estudos sobre crenças e aprendizagem de línguas (BARCELOS, 2001, 2004). Esperamos que esse artigo contribua com estudos voltados às crenças de alunos-professores de inglês, bem como com uma educação docente inicial mais crítica e reflexiva, na qual alunos-professores sejam capazes de refletir sobre suas crenças, práticas pedagógicas e seu papel enquanto futuros professores de línguas.
Palavras-chave: língua inglesa; crenças; educação docente inicial.
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.