AVALIAÇÃO DE DICIONÁRIOS INFANTIS ILUSTRADOS PARA O ENSINO DE ESPANHOL COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA

Auteurs-es

  • Renata Martins da Silva Universidade Federal do Rio Grande do Sul

DOI :

https://doi.org/10.20873/uft.2179-3948.2018v9n3p309

Résumé

RESUMO

Apresenta-se aqui uma análise de dicionários infantis ilustrados de espanhol direcionados a crianças brasileiras de seis anos, visto que o professor deste público carece de um panorama que lhe indique quais dicionários podem ser utilizados e como empregá-los. O trabalho tem como objetivos proporcionar-lhes um entendimento mais amplo dessa classe de dicionários e identificar qual é, entre os avaliados, o mais adequado. Os resultados comprovam que i) há uma carência de materiais direcionados a este público e que ii) os dicionários existentes não atendem totalmente às possíveis demandas dos consulentes, embora apresentem melhorias conforme suas datas de publicação.

 

Palavras-chave: dicionários ilustrados; espanhol como língua estrangeira; crianças.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publié-e

2019-01-21

Comment citer

Silva, R. M. da. (2019). AVALIAÇÃO DE DICIONÁRIOS INFANTIS ILUSTRADOS PARA O ENSINO DE ESPANHOL COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA. EntreLetras, 9(3), 309–329. https://doi.org/10.20873/uft.2179-3948.2018v9n3p309

Numéro

Rubrique

Temas Livres