AVALIAÇÃO DE DICIONÁRIOS INFANTIS ILUSTRADOS PARA O ENSINO DE ESPANHOL COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA
DOI:
https://doi.org/10.20873/uft.2179-3948.2018v9n3p309Resumo
RESUMO
Apresenta-se aqui uma análise de dicionários infantis ilustrados de espanhol direcionados a crianças brasileiras de seis anos, visto que o professor deste público carece de um panorama que lhe indique quais dicionários podem ser utilizados e como empregá-los. O trabalho tem como objetivos proporcionar-lhes um entendimento mais amplo dessa classe de dicionários e identificar qual é, entre os avaliados, o mais adequado. Os resultados comprovam que i) há uma carência de materiais direcionados a este público e que ii) os dicionários existentes não atendem totalmente às possíveis demandas dos consulentes, embora apresentem melhorias conforme suas datas de publicação.
Palavras-chave: dicionários ilustrados; espanhol como língua estrangeira; crianças.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.