A INTERNACIONALIZAÇÃO
BREVES CONSIDERAÇÕES NO ÂMBITO DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LÍNGUAS
Resumo
Este artigo tem como objetivo discutir e refletir sobre a Internacionalização do ensino superior em países de terceiro mundo como o Brasil, principalmente no extremo norte do país, no intuito de contribuir para a área de formação de professores de línguas adicionais. Apresentamos uma perspectiva sociocultural e histórica dos termos globalização e internacionalização discutidas por alguns autores (OCTAVIO IANNI,2010; JANE KNIGHT, 2003; PHILIP ALTABACH,2002, 2006; STUART HALL,2006; MOROSINI, 2006 dentre outros) como também, uma relação de interdependência entre o advento da globalização, a internacionalização e as identidades sociais e culturais do sujeito pós-moderno.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.