POESIA E DIÁLOGOS POSSÍVEIS: O ESTILO DE MÚCIO BRECKENFELD

Autores

  • Karylleila dos Santos Andrade
  • Roseli Bodnar

Resumo

Este artigo aborda os aspectos expressivo-emotivos presentes na obra do poeta MúcioBreckenfeld, a partir dos conceitos e princípios da Estilística, apresentados por Guiraud. Apartir da análise de poemas dos livros Folhas de um Vento Espalhado, Caleidoscópio deEmoções e Poesia Peregrina, conclui-se que a poética breckenfeldeana demonstra que o autorbaseou sua obra na exploração bem sucedida de expressividade e emotividade, apresentandopoemas cadenciados, estrutura simples e temáticas do cotidiano, aliados ao uso de desvioslinguísticos com intuito expressivo-afetivo, revelando estados de sua alma, sempre latentes naenunciação das palavras.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Karylleila dos Santos Andrade

Doutora em Linguística pela Universidade de São Paulo. Professora dos Cursos de Artes e Filosofia daUFT/Campus de Palmas/TO.

Roseli Bodnar

Mestre em Teoria da Literatura pela Universidade Federal de Santa Catarina. Professora dos Cursos de Artes eFilosofia da UFT/Campus de Palmas/TO.

Downloads

Como Citar

dos Santos Andrade, K., & Bodnar, R. (2014). POESIA E DIÁLOGOS POSSÍVEIS: O ESTILO DE MÚCIO BRECKENFELD. EntreLetras, 2(1). Recuperado de https://periodicos.ufnt.edu.br/index.php/entreletras/article/view/862