v. 11 n. 1 (2019): HISTÓRIA E CIÊNCIAS HUMANAS

Publicado: 2020-10-24
  • APRESENTAÇÃO HISTÓRIA E CIÊNCIAS HUMANAS

    Olivia Macedo Miranda de Medeiros, Euclides Antunes de Medeiros
    DOI: https://doi.org/10.20873/vol11n1pp%p

Seção Livre

  • AÇÕES ARTICULADAS PELAS MULHERES CAMPONESAS

    KEZIA VIEIRA DE SOUSA FARIAS, IDELMA SANTIAGO SILVA
    1-14
    DOI: https://doi.org/10.20873/vol11n1pp1-14
  • DA CRÍTICA EPISTEMOLÓGICA AO INTERDISCIPLINAR EM PERSPECTIVAS DECOLONIAS E DESCOLONIAIS

    KELLY CAROLYNE CIRQUEIRA ALVES, VALÉRIA LACERDA DE ALMEIDA
    15-32
    DOI: https://doi.org/10.20873/vol11n1pp15-32
  • AS JOIAS TRADICIONAIS EM FILIGRANA NAS FESTAS RELIGIOSAS DE NATIVIDADE - TOCANTINS

    WÁTILA MISLA FERNANDES BONFIM, ROSANE BALSAN
    33-51
    DOI: https://doi.org/10.20873/vol11n1pp33-51
  • GEOTECNOLOGIAS E A CARTOGRAFIA SOCIAL PARA A REPRESENTAÇÃO DE TERRITÓRIOS EM CONFLITOS AMBIENTAIS NO NORTE DO TOCANTINS

    VINÍCIUS GOMES DE AGUIAR
    52-66
    DOI: https://doi.org/10.20873/vol11n1pp52-66
  • A LEI DO VENTRE LIVRE E OS POSSÍVEIS CAMINHOS PARA LIBERDADE DOS ESCRAVIZADOS EM ALEGRETE/RS (1871 – 1888)

    MÁRCIO JESUS FERREIRA SÔNEGO
    67-81
    DOI: https://doi.org/10.20873/vol11n1pp67-81
  • A PRESENÇA DO KITSCH NA ROMARIA FREI BRUNO EM JOAÇABA – SANTA CATARINA

    ROBERTO CARLOS RODRIGUES
    82-98
    DOI: https://doi.org/10.20873/vol11n1pp82-98
  • HISTÓRIA NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR DO ENSINO MÉDIO: ALGUNS APONTAMENTOS

    VÂNIA MARIA SIQUEIRA ALVES
    99-115
    DOI: https://doi.org/10.20873/vol11n1pp99-115
  • APRENDER NA TV: OS PROGRAMAS EDUCATIVOS DA LA CINQUIÈME E DO CANAL FUTURA (1994-2002)

    WELLINGTON AMARANTE OLIVEIRA
    116-131
    DOI: https://doi.org/10.20873/vol11n1pp116-131
  • A CONSTRUÇÃO DE UM PATRIMÔNIO NACIONAL: O PROCESSO DE PATRIMONIALIZAÇÃO DO SÍTIO HISTÓRICO DE SOBRAL-CE, 1995-1999

    EDCARLOS DA SILVA ARAÚJO
    132-147
    DOI: https://doi.org/10.20873/vol11n1pp132-147
  • NARRATIVAS EM TORNO DA PRÁTICA PEDAGÓGICA NO PROFLETRAS: REFLEXÕES SOBRE O PERCURSO DE FORMAÇÃO E EXPERIÊNCIAS DOCENTES REFLECTIONS ON THE TRAINING COURSE AND TEACHING EXPERIENCES

    LUÍZA HELENA DE OLIVEIRA SILVA, ÉRICA DE CÁSSIA MAIA FERREIRA RODRIGUES
    148-160
    DOI: https://doi.org/10.20873/vol11n1pp148-160
  • PERCURSO GERATIVO DE SENTIDO DE TEXTOS E ESPAÇOS NA MÍDIA JORNALÍSTICA DIGITAL DE ARAGUAÍNA-TO

    MARIANA RIBEIRO DE MATOS, ANDREIA DE CARVALHO SILVA, PLÁBIO MARCOS MARTINS DESIDÉRIO
    161-175
    DOI: https://doi.org/10.20873/vol11n1pp161-175
  • A IRONIA ROMÂNTICA EM MACHADO DE ASSIS: UMA ABORDAGEM SOBRE A ESCRAVIDÃO

    MÁRCIO ARAÚJO DE MELO, MARINA RODRIGUES DE OLIVEIRA
    176-190
    DOI: https://doi.org/10.20873/vol11n1pp176-190