RESENHA

Caminhos da Transformação: Reflexões e Práticas Inovadoras na Educação Contemporânea

Autores

DOI:

https://doi.org/10.70860/rtg.v13i31.19506

Palavras-chave:

Inclusão, Sustentabilidade, Inovação educacional

Resumo

A resenha aborda o livro Caminhos da Educação: debates e desafios contemporâneos - Volume 5, uma coletânea organizada por Viviane Brás dos Santos, Ana Cecilia dos Reis e Maria Iraídes da Silva Barreto. Composto por 25 textos escritos por 49 autores, o livro explora temas centrais da educação contemporânea, como práticas pedagógicas inovadoras, inclusão social, sustentabilidade e justiça cultural. A análise detalhada evidencia as contribuições teóricas e práticas de cada capítulo, destacando a relevância do livro para educadores, gestores e pesquisadores comprometidos com a transformação educacional. A obra se consolida como uma referência indispensável para o debate e a ação no campo da educação.

Biografia do Autor

Rodrigo Marciel Soares Dutra, Instituto Federal de Goiás

Doutorando em Geografia pela Universidade Federal de Goiás (UFG).Mestre em Recursos Naturais do Cerrado pela Universidade Estadual de Goiás (UEG). Licenciado emGeografia pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Tecnólogo em Química Industrial pelo antigo CEFET-GO, atual Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG). Atualmente, é Técnico emAssuntos Educacionais do IFG, Campus Senador Canedo. Atuou como professor da Educação Básica narede pública do Distrito Federal.

Referências

SANTOS, Viviane Brás dos; REIS, Ana Cecilia dos; BARRETO, Maria Iraídes da Silva (orgs.). Caminhos da Educação: Debates e desafios contemporâneos – Volume 5. São Paulo: Dialética, 2023. 540p. ISBN 978-65-252-7510-9. Disponível em: <https://drive.google.com/file/d/1EzGogaOx8nAg9nTy3VA76_ivWFnm_T8b/view?usp=sharing>. Acesso em 10 dez. 2024.

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Publicado

2024-12-23

Como Citar

DUTRA, Rodrigo Marciel Soares. RESENHA: Caminhos da Transformação: Reflexões e Práticas Inovadoras na Educação Contemporânea. Revista Tocantinense de Geografia, [S. l.], v. 13, n. 31, p. 449–457, 2024. DOI: 10.70860/rtg.v13i31.19506. Disponível em: https://periodicos.ufnt.edu.br/index.php/geografia/article/view/19506. Acesso em: 19 jan. 2025.