RESENHA
Caminhos da Transformação: Reflexões e Práticas Inovadoras na Educação Contemporânea
DOI:
https://doi.org/10.70860/rtg.v13i31.19506Schlagworte:
Inclusão, Sustentabilidade, Inovação educacionalAbstract
A resenha aborda o livro Caminhos da Educação: debates e desafios contemporâneos - Volume 5, uma coletânea organizada por Viviane Brás dos Santos, Ana Cecilia dos Reis e Maria Iraídes da Silva Barreto. Composto por 25 textos escritos por 49 autores, o livro explora temas centrais da educação contemporânea, como práticas pedagógicas inovadoras, inclusão social, sustentabilidade e justiça cultural. A análise detalhada evidencia as contribuições teóricas e práticas de cada capítulo, destacando a relevância do livro para educadores, gestores e pesquisadores comprometidos com a transformação educacional. A obra se consolida como uma referência indispensável para o debate e a ação no campo da educação.
Literaturhinweise
SANTOS, Viviane Brás dos; REIS, Ana Cecilia dos; BARRETO, Maria Iraídes da Silva (orgs.). Caminhos da Educação: Debates e desafios contemporâneos – Volume 5. São Paulo: Dialética, 2023. 540p. ISBN 978-65-252-7510-9. Disponível em: <https://drive.google.com/file/d/1EzGogaOx8nAg9nTy3VA76_ivWFnm_T8b/view?usp=sharing>. Acesso em 10 dez. 2024.
Downloads
Veröffentlicht
Zitationsvorschlag
Ausgabe
Rubrik
Lizenz
Copyright (c) 2024 Tocantinense Journal of Geography
Dieses Werk steht unter der Lizenz Creative Commons Namensnennung - Nicht-kommerziell - Keine Bearbeitungen 4.0 International.
Revista Tocantinense de Geografia vergütet keinen Autor für die Veröffentlichung seiner Texte. Der Inhalt der in dieser Zeitschrift veröffentlichten Texte liegt in der Verantwortung der Autoren.