RESENHA
Caminhos da Transformação: Reflexões e Práticas Inovadoras na Educação Contemporânea
DOI :
https://doi.org/10.70860/rtg.v13i31.19506Mots-clés :
Inclusão, Sustentabilidade, Inovação educacionalRésumé
A resenha aborda o livro Caminhos da Educação: debates e desafios contemporâneos - Volume 5, uma coletânea organizada por Viviane Brás dos Santos, Ana Cecilia dos Reis e Maria Iraídes da Silva Barreto. Composto por 25 textos escritos por 49 autores, o livro explora temas centrais da educação contemporânea, como práticas pedagógicas inovadoras, inclusão social, sustentabilidade e justiça cultural. A análise detalhada evidencia as contribuições teóricas e práticas de cada capítulo, destacando a relevância do livro para educadores, gestores e pesquisadores comprometidos com a transformação educacional. A obra se consolida como uma referência indispensável para o debate e a ação no campo da educação.
Références
SANTOS, Viviane Brás dos; REIS, Ana Cecilia dos; BARRETO, Maria Iraídes da Silva (orgs.). Caminhos da Educação: Debates e desafios contemporâneos – Volume 5. São Paulo: Dialética, 2023. 540p. ISBN 978-65-252-7510-9. Disponível em: <https://drive.google.com/file/d/1EzGogaOx8nAg9nTy3VA76_ivWFnm_T8b/view?usp=sharing>. Acesso em 10 dez. 2024.
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
© Journal de géographie Tocantinense 2024
Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution - Pas d'Utilisation Commerciale - Pas de Modification 4.0 International.
Revista Tocantinense de Geografia ne rémunère aucun auteur pour la publication de ses textes. Le contenu des textes publiés dans cette revue relève de la responsabilité des auteurs.