INDÍGENAS E QUILOMBOLAS NA ABORDAGEM GEOGRÁFICA DO CERRADO NO ENSINO BÁSICO DE GOIÁS A PARTIR DAS LEIS 10639/2003 E 11645/2006.
DOI:
https://doi.org/10.20873/rtg.v6n9p119-138Schlagworte:
savana brasileña, quilombos, currículo ocultoAbstract
Este artigo tenciona discutir a implementação das Leis 10639/2003 e 11645/2006 a partir dos conteúdos que abordam Cerrado e formação etnicorracial goianiense que constam no Currículo Referência da Rede Estadual de Educação de Goiás.Trazemosa discussão da formulação do currículo como diretriz para educação que pode engessar a ação do/a professor/a, mas que a atividade docente pode propor outras abordagens, que se aproximam da realidade das/os estudantes a partir das especificidades.Neste caso, abordaremos o currículo oculto, em atenção às citadas leis, para tratar dos povos indígenas e quilombolas de Goiás, conteúdo que não vem explicitado no currículo.
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