MÚLTIPLOS MODELOS DE ENSINO SUPERIOR EM ARAGUAÍNA
DOI :
https://doi.org/10.20873/rtg.v5n8p120-139Mots-clés :
Ensino superior, Araguaína, PresencialRésumé
O presente artigo aborda uma análise do ensino superior na cidade de Araguaína, dessa forma, buscou-se entender os aspectos históricos, sociais e culturais que interferem nas relações sociais e na formação do ensino superior na cidade, tanto nas instituições de modelo presencial como também telepresencial, cuja problemática é compreender se a cidade de Araguaína poder ser considerada um polo universitário. Este estudo sobre os múltiplos modelos de ensino superior em Araguaína surgiu dentro da pesquisa: Reflexões sobre cultura e memória do ensino superior em Araguaína e nela foi agregado o questionamento a respeito da classificação da cidade com o termo “Polo Universitário", por ser uma titularidade complexa, investigamos para constatar a efetividade do mesmo, em especial aplicamos questionários á alunos e professores, os recursos utilizados na pesquisa foram a metodologia de coleta de dados, através de questionários ao corpo discentes com participação em movimentos religiosos universitárias, ligas acadêmicas e ao corpo docente. A contribuição da pesquisa para o universo científico foi a percepção da necessidade de maior desenvolvimento e investimento, com políticas públicas voltadas para o setor de ensino superior.
Références
GASPAR, Jacira Garcia. O papel do ensino superior em Araguaína, TO: o que dizem os estudantes e os professores. Curitiba: PR, 2013.
MOORE, Michael; KEARSLEY, Greg. Educação a distância: uma visão integrada. São Paulo: Cengage Learning, 2008.
NUNES, Carolina, S. Análise da criação e compartilhamento do conhecimento no curso de administração a distância da UFSC: projeto piloto. 2010. 69f. Monografia (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis, 2010.
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Revista Tocantinense de Geografia ne rémunère aucun auteur pour la publication de ses textes. Le contenu des textes publiés dans cette revue relève de la responsabilité des auteurs.