MÚLTIPLOS MODELOS DE ENSINO SUPERIOR EM ARAGUAÍNA
DOI:
https://doi.org/10.20873/rtg.v5n8p120-139Palavras-chave:
Ensino superior, Araguaína, PresencialResumo
O presente artigo aborda uma análise do ensino superior na cidade de Araguaína, dessa forma, buscou-se entender os aspectos históricos, sociais e culturais que interferem nas relações sociais e na formação do ensino superior na cidade, tanto nas instituições de modelo presencial como também telepresencial, cuja problemática é compreender se a cidade de Araguaína poder ser considerada um polo universitário. Este estudo sobre os múltiplos modelos de ensino superior em Araguaína surgiu dentro da pesquisa: Reflexões sobre cultura e memória do ensino superior em Araguaína e nela foi agregado o questionamento a respeito da classificação da cidade com o termo “Polo Universitário", por ser uma titularidade complexa, investigamos para constatar a efetividade do mesmo, em especial aplicamos questionários á alunos e professores, os recursos utilizados na pesquisa foram a metodologia de coleta de dados, através de questionários ao corpo discentes com participação em movimentos religiosos universitárias, ligas acadêmicas e ao corpo docente. A contribuição da pesquisa para o universo científico foi a percepção da necessidade de maior desenvolvimento e investimento, com políticas públicas voltadas para o setor de ensino superior.
Referências
GASPAR, Jacira Garcia. O papel do ensino superior em Araguaína, TO: o que dizem os estudantes e os professores. Curitiba: PR, 2013.
MOORE, Michael; KEARSLEY, Greg. Educação a distância: uma visão integrada. São Paulo: Cengage Learning, 2008.
NUNES, Carolina, S. Análise da criação e compartilhamento do conhecimento no curso de administração a distância da UFSC: projeto piloto. 2010. 69f. Monografia (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis, 2010.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista Tocantinense de Geografia não remunera nenhum autor pela publicação de seus textos. Os conteúdos dos textos publicados neste periódico são de responsabilidade de seus autores.