A UTILIZAÇÃO DE MEMES E MAPAS MENTAIS E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA A APRENDIZAGEM DE BIOLOGIA EM TEMPOS DE PANDEMIA
DOI:
https://doi.org/10.20873/riecim.v3i1.16761Palavras-chave:
Ensino de Biologia. memes. mapas mentais. Residência Pedagógica.Resumo
A Pandemia fez com que ferramentas tecnológicas e técnicas de ensino diferenciadas fossem introduzidas na educação. O relato de experiência apresentado tem como objetivo relatar uma atividade desenvolvida no Programa de Residência Pedagógica (núcleo Biologia e Ciências da Universidade Federal do Pampa - UNIPAMPA). A atividade foi desenvolvida com alunos do 2º ano do Ensino Médio de uma escola de São Gabriel/RS e contou com a utilização de memes e mapas mentais. A prática ocorreu com base nos Três Momentos Pedagógicos, por meio da plataforma Google meet. Como resultado, foi possível obter indicadores interessantes, nos quais os memes tornaram o aprendizado com mais significado e os mapas mentais configuraram-se como uma ferramenta potente para a organização das ideias e conceitos aprendidos em aula.
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