O ENSINO DE GEOGRAFIA
PERSPECTIVAS ATUAIS
DOI:
https://doi.org/10.20873/rtg.v4n5p34-49Palavras-chave:
Ensino, Geografia, Práticas EscolaresResumo
Este estudo estar articulado com as experiências de trabalho com o ensino de Geografia em uma escola particular da cidade de Palmas-Tocantins e experiências relatadas por professores da rede pública estadual. Tem como objetivos principais apresentar algumas questões teórico-práticas que nos preocupam no processo de ensino desta área do conhecimento e expor a padronização do ensino geográfico escolar deixando esse acrítico e neutro.
Referências
BRASIL. MINISTÈRIO DA EDUCAÇÃO. SECRETARIA DE EDUCAÇÃO FUNDAMENTAL. Parâmetros curriculares nacionais: história e geografia. Ministério da educação fundamental. 3 ed. Brasília: A secretária, 2001.
CALLAI, Helena Copetti. Aprendendo a ler o mundo: a geografia nos anos iniciais do ensino fundamental. Cad. Cedes, Campinas, vol. 25, n. 66, p. 227-247, maio/ago. 2005. Disponível em <http://www.cedes.unicamp.br>
CAVALCANTI, Lana de Souza. Geografia, escola e construção de conhecimentos. –Campinas, SP: Papirus,1998.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista Tocantinense de Geografia não remunera nenhum autor pela publicação de seus textos. Os conteúdos dos textos publicados neste periódico são de responsabilidade de seus autores.