O ENSINO DE GEOGRAFIA
PERSPECTIVAS ATUAIS
DOI :
https://doi.org/10.20873/rtg.v4n5p34-49Mots-clés :
Ensino, Geografia, Práticas EscolaresRésumé
Este estudo estar articulado com as experiências de trabalho com o ensino de Geografia em uma escola particular da cidade de Palmas-Tocantins e experiências relatadas por professores da rede pública estadual. Tem como objetivos principais apresentar algumas questões teórico-práticas que nos preocupam no processo de ensino desta área do conhecimento e expor a padronização do ensino geográfico escolar deixando esse acrítico e neutro.
Références
BRASIL. MINISTÈRIO DA EDUCAÇÃO. SECRETARIA DE EDUCAÇÃO FUNDAMENTAL. Parâmetros curriculares nacionais: história e geografia. Ministério da educação fundamental. 3 ed. Brasília: A secretária, 2001.
CALLAI, Helena Copetti. Aprendendo a ler o mundo: a geografia nos anos iniciais do ensino fundamental. Cad. Cedes, Campinas, vol. 25, n. 66, p. 227-247, maio/ago. 2005. Disponível em <http://www.cedes.unicamp.br>
CAVALCANTI, Lana de Souza. Geografia, escola e construção de conhecimentos. –Campinas, SP: Papirus,1998.
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Revista Tocantinense de Geografia ne rémunère aucun auteur pour la publication de ses textes. Le contenu des textes publiés dans cette revue relève de la responsabilité des auteurs.