O ENSINO DE GEOGRAFIA
PERSPECTIVAS ATUAIS
DOI:
https://doi.org/10.20873/rtg.v4n5p34-49Schlagworte:
Ensino, Geografia, Práticas EscolaresAbstract
Este estudo estar articulado com as experiências de trabalho com o ensino de Geografia em uma escola particular da cidade de Palmas-Tocantins e experiências relatadas por professores da rede pública estadual. Tem como objetivos principais apresentar algumas questões teórico-práticas que nos preocupam no processo de ensino desta área do conhecimento e expor a padronização do ensino geográfico escolar deixando esse acrítico e neutro.
Literaturhinweise
BRASIL. MINISTÈRIO DA EDUCAÇÃO. SECRETARIA DE EDUCAÇÃO FUNDAMENTAL. Parâmetros curriculares nacionais: história e geografia. Ministério da educação fundamental. 3 ed. Brasília: A secretária, 2001.
CALLAI, Helena Copetti. Aprendendo a ler o mundo: a geografia nos anos iniciais do ensino fundamental. Cad. Cedes, Campinas, vol. 25, n. 66, p. 227-247, maio/ago. 2005. Disponível em <http://www.cedes.unicamp.br>
CAVALCANTI, Lana de Souza. Geografia, escola e construção de conhecimentos. –Campinas, SP: Papirus,1998.
Downloads
Veröffentlicht
Zitationsvorschlag
Ausgabe
Rubrik
Lizenz
Revista Tocantinense de Geografia vergütet keinen Autor für die Veröffentlichung seiner Texte. Der Inhalt der in dieser Zeitschrift veröffentlichten Texte liegt in der Verantwortung der Autoren.