Resenha - Educadores de rua
DOI:
https://doi.org/10.20873/rtg.v11i24.14077Schlagworte:
Paula Freire, Educadores de ruaAbstract
Esta resenha visa compreender características sobre a importância da prática e inserção - mediadora do educador na rua para e com os meninos e meninas de rua. O livro constitui-se em sete partes, sendo a primeira e a segunda - apresentação e introdução, as demais debruçam-se, sobre quem são os meninos e meninas de rua? O que é a prática do educador de rua? O educador de rua - “pasmo pedagógico e sua indefinição” e possibilidades que caracterizam o educador de rua. Por fim, as considerações no último capítulo “Professor Paulo Freire e los educadores de rua”, apresenta e distingue a visão humanitarista da visão humanista.
Literaturhinweise
FREIRE, P. Educadores de rua. Uma abordagem crítica. Alternativa de atendimento aos meninos de rua. UNICEF, Julho, 1989.
SANTOS, M. Conferência do Encontro Nacional de Geógrafos (EGAL, 1995, parte 2). Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=nTXvM0651Rk>. Acesso em março de 2022.
Downloads
Veröffentlicht
Zitationsvorschlag
Ausgabe
Rubrik
Lizenz
Copyright (c) 2022 Tocantinense Journal of Geography
Dieses Werk steht unter der Lizenz Creative Commons Namensnennung - Nicht-kommerziell - Keine Bearbeitungen 4.0 International.
Revista Tocantinense de Geografia vergütet keinen Autor für die Veröffentlichung seiner Texte. Der Inhalt der in dieser Zeitschrift veröffentlichten Texte liegt in der Verantwortung der Autoren.