Resenha - Educadores de rua
DOI:
https://doi.org/10.20873/rtg.v11i24.14077Palabras clave:
Paula Freire, Educadores de ruaResumen
Esta resenha visa compreender características sobre a importância da prática e inserção - mediadora do educador na rua para e com os meninos e meninas de rua. O livro constitui-se em sete partes, sendo a primeira e a segunda - apresentação e introdução, as demais debruçam-se, sobre quem são os meninos e meninas de rua? O que é a prática do educador de rua? O educador de rua - “pasmo pedagógico e sua indefinição” e possibilidades que caracterizam o educador de rua. Por fim, as considerações no último capítulo “Professor Paulo Freire e los educadores de rua”, apresenta e distingue a visão humanitarista da visão humanista.
Citas
FREIRE, P. Educadores de rua. Uma abordagem crítica. Alternativa de atendimento aos meninos de rua. UNICEF, Julho, 1989.
SANTOS, M. Conferência do Encontro Nacional de Geógrafos (EGAL, 1995, parte 2). Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=nTXvM0651Rk>. Acesso em março de 2022.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2022 Revista Tocantinense de Geografía
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.
Revista Tocantinense de Geografia no remunera a ningún autor por la publicación de sus textos. Los contenidos de los textos publicados en esta revista son responsabilidad de los autores.