MOBILIDADE NA CIDADE DE ARAGUAÍNA – TO:
UMA ANÁLISE SOBRE OS PROBLEMAS ENFRENTADOS PELOS PORTADORES DE DEFICIÊNCIA
DOI:
https://doi.org/10.20873/rtg.v6n10p176-196Schlagworte:
Mobilidade – Araguaína – Portadores de Deficiência.Abstract
O presente trabalho tem por objetivo esclarecer o que é uma pessoa com deficiência, busca mostrar as dificuldades que essas pessoas enfrentam todos os dias, a discriminação que elas sofrem e a falta de estrutura que as cidades, em especial Araguaína – TO têm para oferecer comodidade e segurança para a população. Aqui é apresentado modelos de outras cidades que buscaram alternativas para adaptar as mesmas, é relatado também o quê as pessoas com deficiência gostariam que fosse feito para que elas se sentissem mais seguras e que fizessem parte da sociedade sem nenhum tipo de preconceito ou discriminação. Portanto, este trabalho vem para esclarecer várias dúvidas que as pessoas têm em relação ao deficiente, como se eles não vivessem normalmente. Uma pessoa com deficiência é como qualquer outra, a diferença é que ela precisa de adaptações para se locomover com segurança, para executar atividades bem feitas em seus trabalhos e só assim poderem ser respeitadas como qualquer ser humano, para que possam ter uma vida digna.
Literaturhinweise
BARTALOTTI. Celina C. Inclusão social das pessoas com deficiência: utopia ou possibilidades? 2. ed. São Paulo: Paulus, 2006.
CERIGNONI, Francisco N.; RODRIGUES, Maria P. Deficiência: uma questão política? 2. ed. São Paulo: Paulus, 2005.
CORREA. Roberto L. A rede urbana. São Paulo: Ática, 1989.
Downloads
Veröffentlicht
Zitationsvorschlag
Ausgabe
Rubrik
Lizenz
Revista Tocantinense de Geografia vergütet keinen Autor für die Veröffentlichung seiner Texte. Der Inhalt der in dieser Zeitschrift veröffentlichten Texte liegt in der Verantwortung der Autoren.