CONTRIBUIÇÕES DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA VIVENCIADA POR MEIO DA APLICAÇÃO DO KAHOOT EM UMA TURMA DE 1° ANO DO ENSINO MÉDIO NA DISCIPLINA DE QUÍMICA
DOI:
https://doi.org/10.20873/riecim.v3i1.17974Palavras-chave:
Formação inicial, Quiz, Residência Pedagógica, Ensino de Química, Química GeralResumo
O objetivo deste trabalho é relatar a importância da inserção do estudante de licenciatura na educação básica em plena formação inicial, retratado por meio da experiência docente com alunos do primeiro ano do ensino médio. Essa vivência foi retratada nas ações do primeiro módulo do programa Residência Pedagógica (RP) do subprojeto de Química na Universidade Federal do Acre (UFAC). Participaram das atividades relatadas alunos do primeiro ano do ensino médio, do Colégio de Aplicação do Acre (CAP). Utilizando-se da aplicação de um Quiz como instrumento de avaliação da eficácia das aulas sobre o ensino dos conteúdos de “Ligações Químicas, Geometria Molecular, Polaridade das Moléculas e Forças Intermoleculares”. De modo geral, os estudantes mostraram grande envolvimento durante a aplicação do Quiz buscando sanar suas dúvidas, sendo notório que é preciso diversificar os métodos durante as aulas. Tais fatos fomentam a importância do licenciando participar de atividades que os insiram no ambiente escolar para que os mesmos percebam que em uma sala de aula é necessário o uso de diversos materiais.
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