PERCEPÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS NATURAIS DOS ANOS INICIAIS QUANTO AO USO DE METODOLOGIAS ATIVAS

Autor/innen

DOI:

https://doi.org/10.70860/RIEcim.2764-2534.2025.v5.19982

Schlagworte:

Metodologias ativas. , Ensino de Ciências, Escola pública

Abstract

não se aplica

Autor/innen-Biografien

Liliane Melo Corrêa, Universidade do Estado do Pará

Graduada em Pedagogia na Universidade do Estado do Pará (UEPA), Moju. Pará, Brasil. Av. das Palmeiras, 485 - Aviação, Moju - PA, 68450-000.

Letícia Raquel Amaro dos Santos, Universidade do Estado do Pará

Graduada em Licenciatura em Ciências Naturais pela Universidade Federal do Pará (UFPA) em 2022. Atualmente possui vínculo ativo como mestranda do Programa de Pós Graduação em Educação e Ensino de Ciências da Amazônia (PPGEECA), vinculado à Universidade do Estado do Pará (UEPA). É membro do Grupo de Pesquisas em Educação e Ensino de Ciências na Amazônia (GEPEECA). Pesquisa e estuda sobre estratégias educativas para o ensino de Ciências da Natureza, com ênfase na utilização de impressão 3D como ferramenta aplicada para o ensino. Rod. Augusto Montenegro, s/n - Km 03 - Mangueirão, Belém, Pará, Brasil, 66640-000.

Ronilson Freitas de Souza, Universidade do Estado do Pará

Possui graduação em Licenciatura em Ciências Naturais com habilitação em Química, além de mestrado e doutorado em Química Orgânica pela Universidade Federal do Pará (UFPA). Atualmente, é professor do Departamento de Ciências Naturais da Universidade do Estado do Pará (UEPA) e docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação e Ensino de Ciências na Amazônia (PPGEECA/UEPA). Atua no ensino de Química e Ensino de Ciências, com foco em metodologias inovadoras que promovam o processo de ensino-aprendizagem nessas áreas. Sua pesquisa envolve o desenvolvimento de produtos e processos educacionais voltados à difusão e popularização científica. Professor na UEPA, Tv. Djalma Dutra, s/n - Telégrafo, Belém, Pará, Brasil, 66050-540.

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Veröffentlicht

2025-11-30

Zitationsvorschlag

CORRÊA, Liliane Melo; DOS SANTOS, Letícia Raquel Amaro; DE SOUZA, Ronilson Freitas. PERCEPÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS NATURAIS DOS ANOS INICIAIS QUANTO AO USO DE METODOLOGIAS ATIVAS. Revista Interdisciplinar em Ensino de Ciências e Matemática, [S. l.], v. 5, p. e25009, 2025. DOI: 10.70860/RIEcim.2764-2534.2025.v5.19982. Disponível em: https://periodicos.ufnt.edu.br/index.php/RIEcim/article/view/19982. Acesso em: 3 dez. 2025.