Fator de Impacto / Journal Impact Factor
Classificação Fator de Impacto (JCR 2023) - Clarivate (Journal Impact Factor 2023)
JOURNAL IMPACT FACTOR: 0.1
JOURNAL IMPACT FACTOR WITHOUT SELF CITATIONS: 0.1
REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO DO CAMPO
BRAZILIAN JOURNAL OF RURAL EDUCATION
EDITOR CHEFE / EDITOR IN CHIEF
Dr. Gustavo Cunha de Araújo, Departamento de Educação do Campo, Universidade Federal do Norte do Tocantins - UFNT, Tocantinópolis, Tocantins, Brasil
EDITORES ASSISTENTES / EDITORIAL ASSISTANT
Dr. Cícero da Silva, Departamento de Educação do Campo, Universidade Federal do Norte do Tocantins - UFNT, Tocantinópolis, Tocantins, Brasil
Dra. Cássia Ferreira Miranda, Universidade Federal do Pampa - UNIPAMPA, Jaguarão, Rio Grande do Sul, Brasil
Ms. Juliane Gomes de Sousa, Departamento de Educação do Campo, Universidade Federal do Norte do Tocantins - UFNT, Tocantinópolis, Tocantins, Brasil
EDITORES ASSOCIADOS INTERNACIONAIS / INTERNATIONAL ASSOCIATE EDITORS
Dra. Beatrice Kabui Icheria, Faculty of Education, University of Pretoria, Pretória, África do Sul
Dr. Pere Puig Calvó, Departament de Ciències de l'Educació, Universitat Internacional de Catalunya, Catalunya, Espanha
CONSELHO EDITORIAL INTERNACIONAL / INTERNATIONAL EDITORIAL STAFF
Dra. Antonia Darder, School of Education, Loyola Marymount University, Los Angeles, United States
Dr. Bernard Charlot, Sciences de l'éducation, l'Université Paris 8, Paris, França
Dr. Bruno Baronnet, Instituto de Investigaciones en Educación, Universidad Veracruzana, Veracruz, México
Dr. Carlos Manique, Instituto de Educação, Universidade de Lisboa, Lisboa, Portugal
Dr. Daniel Schugurensky, School of Public Affairs and School of Social Transformation, Arizona State University, Arizona, United States
Dr. Dušan Stamenković, School of Culture and Education, Södertörn University, Sweden
Dr. Eliud Torres Velázquez, Posgrado en Desarrollo Rural, Universidad Autónoma Metropolitana – Unidad Xochimilco, México
Dr. Fernando Hernández, Faculdade de Belas Artes da Universidade de Barcelona, Universidade de Barcelona – UB, Espanha
Dra. Inés Dussel, Departamento de Investigaciones Educativas Del CINVESTAV-IPN, Cidade do México, México
Dr. Jean-Louis Ichard – Institut INFOCAP, Formation des acteurs du monde agricole et rural, Paris, França
Dr. Jordi González García, Facultad de la Educación, Universitat Internacional de Catalunya, Catalunya, Espanha
Dr. Juan Wahren, Grupo de Estudios Rurales / Grupo de Estudios de los Movimientos Sociales de América Latina, Instituto de Investigaciones Gino Germani, Facultad de Ciencias Sociales, Universidad de Buenos Aires / Consejo Nacional de Investigaciones Científicas y Técnicas (CONICET), Buenos Aires, Argentina
Dra. Leda Anahi Guelman, Instituto de Investigaciones en Ciencias de la Educación (IICE), Universidad de Buenos Aires (UBA), Buenos Aires, Argentina
Dra. Lídice Mesa Gómez, Reitoria, Universidade de Artemisa, Artemisa, Cuba
Dra. Luisa Isabel Rodriguez Bello, Departamento de Castellano, Literatura y Latín, Universidad Pedagógica Experimental Libertador, Caracas, Venezuela
Dr. Manuel José Jacinto Sarmento Pereira, Instituto de Estudos da Criança, Universidade do Minho, Braga, Portugal
Dra. María Mercedes Palumbo, Departamento de Educación, Universidad Nacional de Luján, Luján, Argentina
Dr. Pedro dos Santos Ribeiro Mucharreira, Instituto de Educação, Universidade de Lisboa, Lisboa, Portugal
Dr. Martina Paatela-Nieminen, Faculty of Educational Sciences, University of Helsinki, Helsinki, Finlândia
Dr. Roberto García-Marirrodriga, Facultad de Educación Universidad Internacional de la Rioja, La Rioja, Espanha
Dra. Yaumary Reiné Herrera, Reitoria, Universidade de Artemisa, Artemisa, Cuba
Dr. Yonarki Alberto Ramírez, Departamento de Idiomas Modernos, Instituto Pedagógico de Caracas, Venezuela
CONSELHO EDITORIAL NACIONAL / NATIONAL EDITORIAL STAFF
Dra. Adelaide Ferreira Coutinho, Departamento de Educação II, Universidade Federal do Maranhão - UFMA, São Luiz, Maranhão, Brasil
Dr. Agnaldo Rodrigues da Silva, Departamento de Ciências Humanas, Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT, Cáceres, Mato Grosso, Brasil
Dra. Analise de Jesus da Silva, Faculdade de Educação, Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG, Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil
Dr. Anderson Fabrício Andrade Brasil, Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas, Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - UFRB, Cruz das Almas, Bahia, Brasil
Dra. Clarice Aparecida Santos, Instituto de Educação, Universidade de Brasília - UnB, Planaltina, Brasília, Brasil
Dr. Edson Caetano, Departamento de Teorias e Fundamentos da Educação, Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT, Cuiabá, Mato Grosso, Brasil
Dr. Fábio Pessoa Vieira, Faculdade de Educação, Universidade Federal da Bahia - UFBA, Salvador, Bahia, Brasil
Dra. Fátima Costa de Lima, Departamento de Artes Cênicas, Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC, Florianópolis, Santa Catarina, Brasil
Dr. Fernando José Martins, Centro de Educação e Letras, Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE, Foz do Iguaçu, Paraná, Brasil
Dr. Geraldo Márcio Alves dos Santos, Departamento de Administração Escolar, Universidade Federal de Viçosa - UFV, Viçosa, Minas Gerais, Brasil
Dra. Gerda Margit Schutz Foerst, Centro de Educação, Universidade Federal de Espírito Santo - UFES, Vitória, Espírito Santo, Brasil
Dra. Helena Quirino Porto Aires, Departamento de Pedagogia, Universidade Federal do Tocantins - UFT, Arraias, Tocantins, Brasil
Dr. Idemar Vizolli, Departamento de Matemática, Universidade Federal do Tocantins - UFT, Arraias, Tocantins, Brasil
Dra. Ilma Ferreira Machado, Faculdade de Educação, Universidade do Estado de Mato Grosso - UNEMAT, Cáceres, Mato Grosso, Brasil
Dra. Janaina Santana da Costa, Departamento de Pedagogia, Universidade Federal do Tocantins - UFT, Arraias, Tocantins, Brasil
Dra. Janete Maria Lins de Azevedo, Departamento de Fundamentos Socio-Filosóficos da Educação, Universidade Federal de Pernambuco - UFPE, Recife, Pernambuco, Brasil
Dr. João Batista Pereira de Queiroz, Instituto de Educação, Universidade de Brasília - UnB, Planaltina, Brasília, Brasil
Dr. José Carlos Miguel, Departamento de Administração e Supervisão Escolar, Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho - UNESP, Marília, São Paulo, Brasil
Dr. José Jarbas Pinheiro Ruas Junior, Departamento de Educação do Campo, Universidade Federal do Norte do Tocantins - UFNT, Tocantinópolis, Tocantins, Brasil
Dra. Juliana Chioca Ipolito, Departamento de Pedagogia, Universidade Federal do Tocantins - UFT, Miracema, Tocantins, Brasil
Dra. Kaé Stoll Colvero, Instituto de Ciências Exatas e da Natureza, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira - UNILAB, Fortaleza, Ceará, Brasil
Dra. Klivia de Cássia Silva Nunes, Departamento de Pedagogia, Universidade Federal Uberlândia - UFU, Ituiutaba, Minas Gerais, Brasil
Dra. Leandra Domingues Silvério, Departamento de História, Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM, Uberaba, Minas Gerais, Brasil
Dr. Leon de Paula, Departamento de Educação do Campo, Universidade Federal do Norte do Tocantins - UFNT, Tocantinópolis, Tocantins, Brasil
Dra. Lilia Neves Gonçalves, Instituto de Artes, Universidade Federal de Uberlândia - UFU, Uberlândia, Minas Gerais, Brasil
Dra. Lourdes Helena da Silva, Departamento de Educação, Universidade Federal de Viçosa - UFV, Viçosa, Minas Gerais, Brasil
Dra. Maria de Lourdes Bernartt, Departamento Acadêmico de Ciências Humanas, Universidade Tecnológica Federal do Paraná - UTFPR, Pato Branco, Paraná, Brasil
Dr. Maciel Cover, Departamento de Educação do Campo, Universidade Federal do Rio Grande - FURG, Rio Grande, Rio Grande do Sul, Brasil
Dra. Mara Pereira da Silva, Departamento de Educação do Campo, Universidade Federal do Norte do Tocantins - UFNT, Tocantinópolis, Tocantins, Brasil
Dr. Marco Aurélio Gomes de Oliveira, Departamento de Pedagogia, Universidade Federal do Norte do Tocantins - UFNT, Tocantinópolis, Tocantins, Brasil
Dr. Mário Borges Netto, Departamento de Pedagogia, Universidade Federal de Uberlândia - UFU, Ituiutaba, Minas Gerais, Brasil
Dr. Marcus Facchin Bonilla, Departamento de Educação do Campo, Universidade Federal do Norte do Tocantins - UFNT, Tocantinópolis, Tocantins, Brasil
Dra. Michèle Sato, Departamento de Ensino e Organização, Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT, Cuiabá, Mato Grosso, Brasil (In Memoriam)
Dr. Miguel González Arroyo, Faculdade de Educação, Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG, Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil
Dra. Mônica Castagna Molina, Instituto de Educação, Universidade de Brasília - UnB, Planaltina, Brasília, Brasil
Dr. Nataniel da Vera-Cruz Gonçalves Araújo, Departamento de Pedagogia, Universidade Federal do Norte do Tocantins - UFNT, Tocantinópolis, Tocantins, Brasil
Dra. Natascha Eugênia Janata, Departamento de Estudos Especializados em Educação, Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC, Florianópolis, Santa Catarina, Brasil
Dra. Neusa Maria Dal Ri, Departamento de Administração e Supervisão Escolar, Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho - UNESP, Marília, São Paulo, Brasil
Dr. Paulo Gerson Rodrigues Stefanello, Curso de Licenciatura em Letras, Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul - UEMS, Dourados, Mato Grosso do Sul, Brasil
Dr. Rafael Litvin Villas-Boas, Instituto de Educação, Universidade de Brasília - UnB, Planaltina, Brasília, Brasil
Dra. Rejane Cleide Medeiros de Almeida, Departamento de Educação do Campo, Universidade Federal do Norte do Tocantins - UFNT, Tocantinópolis, Tocantins, Brasil
Dr. Ribamar Ribeiro Júnior, Departamento de Ensino, Instituto Federal do Pará - IFPA, Marabá, Pará, Brasil
Dr. Rogério Omar Caliari, Departamento de Ensino, Instituto Federal do Espírito Santo - IFES, Colatina, Espírito Santo, Brasil
Dr. Salomão Antônio Mufarrej Hage, Instituto de Ciências da Educação, Universidade Federal do Pará - UFPA, Belém, Pará, Brasil
Ms. Sidinei Esteves de Oliveira de Jesus, Departamento de Educação do Campo, Universidade Federal do Norte do Tocantins - UFNT, Tocantinópolis, Tocantins, Brasil
Dr. Sônia Maria dos Santos, Faculdade de Educação, Universidade Federal de Uberlândia - UFU, Uberlândia, Minas Gerais, Brasil
Dr. Sérgio Botton Barcellos, Instituto de Ciências Humanas e da Formação, Universidade Federal da Paraíba - UFPB, João Pessoa, Paraíba, Brasil
Dra. Tereza Mara Franzoni, Departamento de Artes Cênicas, Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC, Florianópolis, Santa Catarina, Brasil
Dr. Ubiratan Francisco de Oliveira, Departamento de Educação do Campo, Universidade Federal do Norte do Tocantins - UFNT, Tocantinópolis, Tocantins, Brasi
SECRETÁRIA DA REVISTA / SECRETARY OF THE JOURNAL
MSc. Fernanda Silva Rodrigues, Secretária, Universidade Federal do Norte do Tocantins - UFNT, Tocantinópolis, Tocantins, Brasil
REVISORES DA REVISTA / PROOFREADING OF THE JOURNAL
MSc. Alessandra de Fátima Camargo Godoi, Secretaria de Estado da Educação de Goiás
Dr. Cícero da Silva, Departamento de Educação do Campo, Universidade Federal do Norte do Tocantins - UFNT, Tocantinópolis, Tocantins, Brasil
MSc. Eveliny Almeida Feitosa Jácome, Universidade Federal do Norte do Tocantins - UFNT, Tocantinópolis, Tocantins, Brasil
EDITORAÇÃO ELETRÔNICA E PROJETO GRÁFICO DA REVISTA / GRAPHIC DESIGN/LAYOUT
Dr. Gustavo Cunha de Araújo, Departamento de Educação do Campo, Universidade Federal do Norte do Tocantins - UFNT, Tocantinópolis, Tocantins, Brasil
BIBLIOTECÁRIO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS / LIBRARIAN OF THE FEDERAL UNIVERSITY OF TOCANTINS
José de Arimateia Ferreira de Oliveira, Universidade Federal do Norte do Tocantins - UFNT, Tocantinópolis, Tocantins, Brasil
Classificação Fator de Impacto (JCR 2023) - Clarivate (Journal Impact Factor 2023)
JOURNAL IMPACT FACTOR: 0.1
JOURNAL IMPACT FACTOR WITHOUT SELF CITATIONS: 0.1
Prezados(as) colegas autores(as), avaliadores(as) e leitores(as),
Informamos que a Revista Brasileira de Educação do Campo foi aceita na base de dados Emerging Sources Citation Index, da Clarivate Analytics (Thomson Reuters / Web of Science), o que é uma conquista significativa e relevante para a Educação do Campo e comunidade acadêmica em geral. Agradecemos o apoio de todos(as) colegas.
Gustavo Cunha de Araújo (Editor-Chefe)
Cícero da Silva (Editor Assistente)
Revista Brasileira de Educação do Campo - RBEC | Universidade Federal do Norte do Tocantins, Centro de Humanidades, Educação e Saúde (CHES) de Tocantinópolis | Avenida Nossa Senhora de Fátima, 1588, centro. Cep. 77900-000 | Frequência: Publicação Contínua | Editor Chefe: Gustavo Cunha de Araujo |Editores Assistentes: Cícero da Silva, Cássia Ferreira Miranda e Juliane Gomes de Sousa | Contatos: (63) 3471-6421 / | Email: rbec@ufnt.edu.br | ISSN: 2525-4863 | Qualis/CAPES 2020: A4
Brazilian Journal of Rural Education | Published by: Universidade Federal do Norte do Tocantins | Tocantinópolis city, State of Tocantins, Brazil | Frequency: Continuous Publication| Editor-in-Chief: Gustavo Cunha de Araujo |Editorial Assistant: Cícero da Silva, Cássia Ferreira Miranda and Juliane Gomes de Sousa | Contacts: +556334716421 | Email: rbec@ufnt.edu.br | ISSN: 2525-4863
Please select English on the right side vertical menu in order to view the Journal’s content in English
Este periódico utiliza a Licença Creative Commons Attribution 4.0 International Licensa