GEOGRAPHIEUNTERRICHT AN DER SCHULE CARMENCITA MATOS MAIA IN DER SIEDLUNG FLOR DA SERRA - PORTO NACIONAL - TO
DOI:
https://doi.org/10.20873/rtg.v11i24.14019Schlagworte:
Feldausbildung; Erdkunde unterrichten; landwirtschaftliche SiedlungAbstract
O objetivo da pesquisa é observar e relatar a prática do ensino de Geografia na Educação do Campo na Escola Carmencita Matos Maia no Assentamento Flor da Serra em Porto Nacional-TO. A pesquisa teórica baseou-se em uma revisão bibliográfica sobre o tema em análise e a pesquisa empírica em um trabalho de campo com a aplicação de questionamentos e de entrevistas. A partir da aplicação das entrevistas com 26 alunos procedeu a elaboração de gráficos e tabelas dos dados primários coletados. Constatou-se que a escola não atende todas as demandas e expectativas dos alunos. Observamos durante a pesquisa empírica que o cenário educacional nas escolas do meio social camponês não mudou muito do século XX para o XXI. Sabemos que é notório os problemas educacionais encontrados no meio social camponês, porém, não são difíceis de serem resolvidos, pois, basta o poder público voltar as suas atenções para resolver estas questões.
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