English as a second language: helping international students get ready for college in the U.S.
DOI:
https://doi.org/10.20873/uft.rbec.v4e6877Resumo
Inglês como segunda língua: ajuda a estudantes estrangeiros a se prepararem para a universidade nos Estados Unidos
RESUMO. Descreve o programa de inglês como segunda língua (ESL) na Southern Arkansas University e seu sucesso em ajudar estudantes estrangeiros a aprimorar suas habilidades na língua inglesa e facilitar uma transição suave para os programas de graduação e pós-graduação da universidade. O artigo analisa todos os componentes do programa, concentrando-se principalmente em seu currículo e métodos instrucionais que abordam todas as principais habilidades linguísticas (ouvir, falar, ler e escrever) e outras habilidades relacionadas à gramática, vocabulário e pronúncia.
Palavras-chave: Inglês, Linguagem, Aprendizagem.
English as a second language: helping international students get ready for college in the U.S.
ABSTRACT. Describes the English as a Second Language (ESL) program at Southern Arkansas University and its success in aiding international students in improving their English language skills and facilitating a smooth transition to the university’s degree programs. The paper looks at all the components of the program mainly focusing on its curriculum and methods of instruction that address all of the major language skills (listening comprehension, speaking, reading, and writing) and competences (grammar, vocabulary, and pronunciation).
Keywords: English, Language, Learning.
Inglés como segunda lengua: ayuda a estudiantes extranjeros a prepararse para la universidad en los Estados Unidos de América
RESUMEN. Describe el programa de Inglés Como Segunda Lengua (ESL) en Southern Arkansas University y su éxito al ayudar a los estudiantes extranjeros a mejorar sus habilidades en el idioma inglés y facilitar una transición suave a los programas de pregrado y posgrado de la universidad. Analiza todos los componentes del programa, centrándose principalmente en su plan de estudios y métodos de instrucción que abordan todas las principales habilidades lingüísticas (comprensión auditiva, conversación, lectura y escritura) y competencias (gramática, vocabulario y pronunciación).
Palabras clave: Inglés, Lenguaje, Aprendizaje.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Proposta de Aviso de Direito Autoral Creative Commons
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Proposal for Copyright Notice Creative Commons
1. Policy Proposal to Open Access Journals
Authors who publish with this journal agree to the following terms:
A. Authors retain copyright and grant the journal right of first publication with the work simultaneously licensed under the Creative Commons Attribution License that allows sharing the work with recognition of its initial publication in this journal.
B. Authors are able to take on additional contracts separately, non-exclusive distribution of the version of the paper published in this journal (ex .: publish in institutional repository or as a book), with an acknowledgment of its initial publication in this journal.
C. Authors are permitted and encouraged to post their work online (eg .: in institutional repositories or on their website) at any point before or during the editorial process, as it can lead to productive exchanges, as well as increase the impact and the citation of published work (See the Effect of Open Access).