Fator de Impacto / Journal Impact Factor
Classificação JCI Categoria (JCR 2021 - Journal Citation Indicator - Clarivate)
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DOSSIÊ
EDUCAÇÃO DO CAMPO: CULTURAS E TERRITÓRIOS
ORGANIZADORES:
Profa. Me. Ozana Luzia Galvão Baldotto (UFES); Profa Dra Maria Isabel Antunes Rocha (UFMG); Prof. Dr. Charles Moreto (IFES); Prof. Dr. Erineu Foerste (UFES).
O território campesino possui diferentes sujeitos como os agricultores familiares, os extrativistas, os pescadores artesanais, os ribeirinhos, os assentados e acampados da reforma agrária, os trabalhadores assalariados rurais, os quilombolas, os caiçaras, os povos da floresta, os caboclos, os indígenas e outros povos que produzem suas condições materiais de existência a partir do trabalho no meio rural (BRASIL, Decreto nº 7.352, de 04 de novembro de 2010).
Estes sujeitos possuem características específicas na forma de produzir sua existência: há aqueles que estão ligados a alguma forma de organização social e outros não, existe a diferença de gênero, etnia, religião, entre outras especificidades. Enfim, são diferentes formas de se organizar e lutar pela própria existência de vida no campo.
O Dossiê objetiva envolver os temas que permeiam a Educação do Campo, entre eles as escolas com classes multisseriadas, as normativas que amparam a modalidade, as diversas formas e experiências educacionais em território campesino, entre outros temas que envolvem a Educação do Campo.
Outrossim, o Dossiê será subsidiado por um referencial teórico que contempla autores como: Paulo Freire, Jean Claude Forquin, Carlos Rodrigues Brandão, Milton Santos, Miguel Gonzalez Arroyo, Galdêncio Frigotto, Monica Castagna Molina, Roseli Salete Caldart, entre outros autores do Movimento da Educação do Campo.
Submissão: 15 de Janeiro a 13 de abril/2025
OBS.: Condições obrigatórias para o artigo ser publicado:
Classificação JCI Categoria (JCR 2021 - Journal Citation Indicator - Clarivate)
Dear colleagues,
We inform you that the Revista Brasileira de Educação do Campo (Brazilian Scientific Journal of Rural Education) has just been accepted in the Emerging Sources Citation Index database of Clarivate Analytics (Thomson Reuters / Web of Science). We appreciate the support of all colleagues.
Gustavo Cunha de Araújo (Editor-in-Chief)
Cícero da Silva (Assistant Editor)
Brazilian Journal of Rural Education | Published by: Universidade Federal do Tocantins | Tocantinópolis city, Tocantins State, Brazil | Frequency: 4 volumes per year (quarterly - ahead of print)| Editor-in-Chief: Gustavo Cunha de Araujo |Editorial Assistant: Cícero da Silva | Contacts: +556334716421 | Email: rbec@uft.edu.br | ISSN: 2525-4863 | DOI: 10.20873/uft.2525-4863
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