Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 9 n. 2 (2017): Ensino de História: "A História na Sala de Aula"
v. 9 n. 2 (2017): Ensino de História: "A História na Sala de Aula"
DOI:
https://doi.org/10.20873/vol9n2
Publicado:
2018-02-06
Apresentação
Marieta de Moraes Ferreira, Vera Lucia Caixeta
1-3
Dossiê
DOCUMENTOS DE ARQUIVOS PARTICULARES NO ENSINO DE HISTÓRIA
CONSTRUINDO CONHECIMENTOS SOBRE A CAMPANHA ELEITORAL DE 1958 NO RIO GRANDE DO SUL
Cleusa Maria Gomes Graebin, Samuel da Silva Alves
4-26
PDF
ENTRE LIVROS E JORNAIS: AMPLIANDO A AUTONOMIA DIDÁTICA DOS PROFESSORES COM A HISTÓRIA LOCAL
Robson Norberto Dantas
27-38
PDF
HISTÓRIA DA ÁFRICA ANTIGA PELA ARQUEOLOGIA E HISTÓRIA: PENTEADOS NÍLOTICO-ETÍOPES EM SALA DE AULA
Maristane Sousa Rosa Sauimbo, Danielly Morais Rocha
39-55
RELAÇÕES COM O SABER: NARRATIVAS DE ALUNOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA SOBRE ENSINO DE HISTÓRIA
Tiese Rodrigues Teixeira junior
56-70
PDF
EXPERIÊNCIAS DE ENSINO DE HISTÓRIA DA AMÉRICA E HISTÓRIA INDÍGENA NA AMAZÔNIA ORIENTAL: ENTRE DEMANDAS ACADÊMICAS E FORMAÇÃO DOCENTE
Maria Clara Sales Carneiro Sampaio, Valéria Moreira Coelho de Melo, Erinaldo Cavalcanti
71-91
PDF
ENSINO DE HISTÓRIA E AS NARRATIVAS FÍLMICAS DE A HISTÓRIA DAS COISAS E TEMPOS MODERNOS
Eliane Leite Barbosa Bringel, Vasni de Almeida
92-110
PDF
O SAMBA NA SALA DE AULA: ENSINANDO HISTÓRIA ATRAVÉS DA MÚSICA POPULAR BRASILEIRA
Pedro Luiz do Nascimento Neto
111-130
PDF
ENSINO E APRENDIZAGEM EM HISTÓRIA: UMA REFLEXÃO A PARTIR DA PESPECTIVA DE JORN RÜSEN
UMA REFLEXÃO A PARTIR DA PESPECTIVA DE JORN RÜSEN
Marcelo Marcos de Araújo, Braz Batista Vas
131-144
PDF
Seção Livre
EMPODERAMENTO E EDUCAÇÃO NA LUTA PELOS DIREITOS DA MULHER NO BRASIL
Cristiane Roque de Almeida, Lorena de Barros Teixeira Sousa
145-167
PDF
ESTADO E POVOS INDÍGENAS NO PARAGUAI DO SÉCULO XIX
Ignacio Telesca
168-193
PDF
“TEMOS PROFESSORES COM FORMAÇÃO NOS ESTADOS UNIDOS!”: O VALOR DO CURSO DE INGLÊS NO EXTERIOR
Edna Sousa Cruz
194-209
PDF
Resenha
EMPATIA, ENSINO DE HISTÓRIA E EDUCAÇÃO ÉTNICO-RACIAL
Giuseppe Roncalli Ponce Leon de Oliveira, Marinalva Vilar de Lima
210-213
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems