v. 1 n. 1 (2021): Revista Interdisciplinar em Ensino de Ciências e Matemática (RIEcim)

					Visualizar v. 1 n. 1 (2021): Revista Interdisciplinar em Ensino de Ciências e Matemática (RIEcim)
RELATOS DE EXPERIÊNCIAS EM TEMPOS DE PANDEMIA DA COVID-19: VOZES, DESAFIOS E PERSPECTIVAS

 

As pessoas, as diversas instituições e os serviços alteraram suas rotinas e tiveram que se reinventar diante do cenário pandêmico. A área educacional, abruptamente, interrompeu as atividades escolares presenciais e adotou o trabalho remoto. Em face da suspensão das aulas presenciais, formas outras de ensinar e aprender foram produzidas e implementadas de forma emergencial. Assim, buscamos no primeiro número da revista RIecim do ano de 2021 reunir  vozes que expresssam as dificuldades, os aprendizados e as possibilidades durante o ensino remoto emergencial. 
Publicado: 2021-07-18

Editorial

  • Editorial

    Alessandro Tomaz Barbosa, Domênica Palomaris Mariano Souza
    1 - 4
    DOI: https://doi.org/10.20873/riecim.v1i1.12723

Artigos

  • ESTRATÉGIAS E DESAFIOS DO ENSINO DA MATEMÁTICA DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19 EM MOÇAMBIQUE: EXPERIÊNCIAS DOS ESTUDANTES E PROFESSORES DE MATEMÁTICA FORMADOS NA UNIVERSIDADE PÚNGUÈ

    Domingos Arcanjo Antonio Nhampinga, Percio Antonio Chitata
    5 - 23
    DOI: https://doi.org/10.20873/riecim.v1i1.11714
  • O ENSINO DE BIOLOGIA NO CONTEXTO PANDÊMICO: METODOLOGIAS UTILIZADAS EM ESCOLA ESTADUAL DA CIDADE DE ARAGUATINS-TO PARA ATENDIMENTO DE ALUNOS DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS 3º SEGMENTO

    Edilainne Rodrigues da Silva Santos, Domenica Palomaris Mariano Souza, Fernanda Santos da Silva Cruz, Vânia da Silva Ramos
    24 - 30
    DOI: https://doi.org/10.20873/riecim.v1i1.11700
  • ALTERNATIVAS UTILIZANDO TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO PARA AULAS DE CIÊNCIAS NO CONTEXTO DE PANDEMIA

    Felipe Barbosa
    31 - 40
    DOI: https://doi.org/10.20873/riecim.v1i1.11832
  • POSSIBILIDADE DE INSERÇÃO DA EDUCAÇÃO PARA CARREIRA NO ENSINO SECUNDÁRIO: POSSIBILIDADE DE INSERÇÃO DA EDUCAÇÃO PARA CARREIRA NO ENSINO SECUNDÁRIO

    Joao Francisco de Carvalho Choe
    41 - 59
    DOI: https://doi.org/10.20873/riecim.v1i1.11757
  • A EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL NA PANDEMIA DA COVID-19 UM RELATO NO CONTEXTO DA VIGILÂNCIA EM SAÚDE

    Marceli Diana Helfenstein Albeirice da Rocha
    60 - 68
    DOI: https://doi.org/10.20873/riecim.v1i1.11841
  • CURSOS DE FORMAÇÃO, ENSINO REMOTO E O CONTEXTO DA PANDEMIA DE COVID-19 NO BRASIL

    Mateus Léssio Diniz
    69 - 81
    DOI: https://doi.org/10.20873/riecim.v1i1.11713
  • O ENSINO DE FRAÇÕES COM O SOFTWARE GEOGEBRA NO CONTEXTO DA PANDEMIA DE COVID-19

    Michelle Cristina de Sousa Baltazar, Thiago Porto de Almeida Freitas
    82 - 90
    DOI: https://doi.org/10.20873/riecim.v1i1.11707
  • O ENSINAR E O APRENDER FÍSICA EM TEMPOS REMOTOS: UM (RE)OLHAR SOBRE A EXPERIÊNCIA FORMATIVA

    Sebastião Rodrigues-Moura
    91 - 102
    DOI: https://doi.org/10.20873/riecim.v1i1.11798
  • UM ESTUDO APLICADO DE PARALELISMO E ÂNGULOS POR MEIO DO GOOGLE MEET

    Shirley da Silva Macedo
    103 - 110
    DOI: https://doi.org/10.20873/riecim.v1i1.11745
  • SER PROFESSOR DE MATEMÁTICA: NARRATIVAS AUTOBIOGRÁFICAS NO PERÍODO DE PANDEMIA DA COVID-19

    Walter Walentino Cruz, Alessandro Tomaz Barbosa
    111 - 119
    DOI: https://doi.org/10.20873/riecim.v1i1.11933