Os pioneiros egressos da primeira turma de formados na primeira Casa Familiar Rural – CFR Santo Agostinho - Quilombo - S.C.
DOI:
https://doi.org/10.70860/ufnt.rbec.e18618Palavras-chave:
jovens egressos da CFR, identidade, pedagogia da alternânciaResumo
O objetivo deste artigo é divulgar um recorte da pesquisa de pós-graduação: “O Viver e o Produzir a partir da formação além da técnica: “O caso dos egressos da Casa Familiar Rural Santo Agostinho/Quilombo, SC, no período de 1990 a 1997”, a primeira CFR no estado de Santa Catarina. Para este trabalho, foi utilizado o método dialético, tratando também de elementos de sucessão geracional dos sujeitos do campo, no contexto de sua formação educacional no/do Campo, a partir da Pedagogia da Alternância. O grupo pesquisado tem idades que variam de 35 a 45 anos de idade.
Palavras-chave: perfil dos jovens rurais egressos, sucessão familiar, pedagogia da alternância.
The pioneers who graduated from the first class of graduates at the first Rural Family Home – CFR Santo Agostinho - Quilombo - S.C.
ABSTRACT. The objective of this article is to disseminate an excerpt from postgraduate research: “Living and Producing from training beyond technique: “The case of graduates from Rural Family Home Santo Agostinho/Quilombo, SC, in the period from 1990 to 1997”, the first CFR in the state of Santa Catarina. For this work, the dialectical method was used, also dealing with elements of generational succession of rural subjects, in the context of their educational training in/from the Countryside, based on the Pedagogy of Alternation. The group researched ranges in age from 35 to 45 years old
Keywords: profile of young rural graduates, family succession, alternation pedagogy.
Los pioneros que se formaron de la primera promoción de graduados de la primera Casa Familiar Rural – CFR Santo Agostinho – Quilombo – S.C.
RESUMEN. El objetivo de este artículo es difundir un extracto de la investigación de posgrado: “Vivir y Producir desde la formación más allá de la técnica: “El caso de los egresados de la Casa Familiar Rural Santo Agostinho/Quilombo, SC, en el período de 1990 a 1997”, la primera CFR en el estado de Santa Catarina. Para este trabajo se utilizó el método dialéctico, abordando también elementos de sucesión generacional de sujetos rurales, en el contexto de su formación educativa en/desde el Campo, basado en la Pedagogía de la Alternancia. El grupo investigado tiene edades comprendidas entre 35 y 45 años.
Palabras clave: perfil de jóvenes egresados rurales, sucesión familiar, pedagogía de la alternancia.
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