Educação do Campo e o novo Portal de Periódicos da UFNT

Auteurs-es

DOI :

https://doi.org/10.70860/ufnt.rbec.e19585

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Bibliographies de l'auteur-e

Gustavo Cunha de Araújo, Universidade Federal do Norte do Tocantins - UFNT

Doutor em Educação pela UNESP. Mestre em Educação pela UFMT. Graduado em Educação Artística com Habilitação em Artes Plásticas (Artes Visuais) pela UFU. Professor da Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT). Docente vinculado ao Mestrado Profissional em Educação (PPPGE/UFT) e ao Mestrado Profissional em Artes (ProfArtes/UFU). Bolsista de Produtividade em Pesquisa CNPq PQ-2.

Cícero da Silva, Universidade Federal do Norte do Tocantins

Doutor e Mestre em Letras: Ensino de Língua e Literatura pela Universidade Federal do Tocantins (UFT). É graduado em Letras - Licenciatura plena em Português-Inglês pela Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) e especialista em Leitura e Produção Escrita também pela UFT. Estágio pós-doutoral no Programa de Pós-Graduação em Estudos Linguísticos (PPGEL/IBILCE) da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp). Foi bolsista de Pós-Doutorado Júnior do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq (Processo 164941/2020-7). É Professor Adjunto da Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT) e atua no curso de Licenciatura em Educação do Campo: Códigos e Linguagens - Artes e Música - Campus de Tocantinópolis e no Programa de Pós-graduação em Linguística e Literatura, Campus de Araguaína. É ganhador do Prêmio Hilton Japiassú de Excelência em Pesquisa (2020), na categoria Jovem Pesquisador da UFT. É membro do Comitê do PIBIC/UFNT. Editor-chefe da revista EntreLetras e editor assistente da Revista Brasileira de Educação do Campo. É líder do Grupo de Estudos em Educação, Linguagem e Letramento (GEELL/UFNT/CNPq) e membro do Grupo de Pesquisa Práticas de leitura e escrita em contexto digital (UNESP/CNPq). Tem experiência na área de Linguística Aplicada e Educação do Campo, atuando principalmente nos seguintes temas: ensino-aprendizagem de língua portuguesa, gêneros do discurso, material didático, letramento, práticas pedagógicas em Educação do Campo (Pedagogia da Alternância). Desde 2011 é membro da Associação Brasileira de Linguística (ABRALIN), de 2020 da Red Temática de Investigación de Educación Rural (RIER), México, e de 2021 do Grupo de Estudos Lingüísticos do Estado de São Paulo (GEL). (Texto informado pelo autor)

Références

Araújo, G. C., & Silva, C. (2024). Educação do Campo e o novo Portal de Periódicos da UFNT. Rev. Bras. Educ. Camp., 9, e19029.

Téléchargements

Publié-e

2025-01-29

Comment citer

Araújo, G. C. de, & Silva, C. da. (2025). Educação do Campo e o novo Portal de Periódicos da UFNT. Brazilian Journal of Rural Education, 9. https://doi.org/10.70860/ufnt.rbec.e19585

Articles les plus lus du,de la,des même-s auteur-e-s

1 2 3 > >>