Desafios atuais do ensino de Extensão Rural
DOI:
https://doi.org/10.20873/uft.rbec.e15396Resumo
O dossiê “Desafios atuais do ensino de Extensão Rural” é uma iniciativa do Fórum Nacional de Professoras e Professores de Extensão Rural. O Fórum consiste em um coletivo autônomo, voluntário e sem fins econômicos, de professoras e professores da disciplina de Extensão Rural e disciplinas afins, vinculados a instituições de ensino públicas e/ou privadas e a cursos técnicos, tecnólogos e graduações, dispersos geograficamente por todo o território nacional, porém unidos na intenção de promover espaços acadêmicos de discussão do ensino da disciplina, mas também da pesquisa e da própria extensão relacionadas à temática. O dossiê “Desafios atuais do ensino de Extensão Rural”, além de ser mais uma iniciativa de disseminação das atividades do Fórum Nacional de Professoras e Professores de Extensão Rural, também é um esforço deste coletivo em prol da produção e da divulgação de pesquisas de elevada qualidade teórica, metodológica e analítica, pois tem pretensão e potencial para se configurar como fonte bibliográfica de atual e legítima contribuição a respeito do ensino de Extensão Rural. Para encerrar, a organizadora e os organizadores expressam seus mais sinceros agradecimentos para todos e todas que colaboraram para que a publicação do presente dossiê fosse possível: os professores e professoras que participaram da Reunião de Grupo de Estudos onde a ideia do dossiê foi concebida; os autores e autoras que se articularam para submissão dos resultados de suas investigações; os pesquisadores e pesquisadoras que cederam seu conhecimento e seu tempo para o processo de avaliação dos trabalhos recebidos; e a equipe da Revista Brasileira de Educação do Campo que, calorosamente, acolheu a proposta do presente dossiê.
Downloads
Referências
Fórum Nacional de Professoras e Professores de Extensão Rural (2022, 06 de abril). Estatuto do Fórum Nacional de Professoras e Professores de Extensão Rural.
Vargas, D. L., Thies, V. F., & Camargo, R. A. L. (2022). Apresentação: Reconfigurações e Alternativas para as Políticas e Processos de Assistência Técnica e Extensão Rural. Revista Emancipação, 22, 1-3. Recuperado de: https://revistas.uepg.br/index.php/emancipacao/article/view/21194/209209217045. Acesso em: 12 dez. 2022.
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Laila Mayara Drebes, Alexandre da Silva, Marcos Roberto Pires Gregolin
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Proposta de Aviso de Direito Autoral Creative Commons
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Proposal for Copyright Notice Creative Commons
1. Policy Proposal to Open Access Journals
Authors who publish with this journal agree to the following terms:
A. Authors retain copyright and grant the journal right of first publication with the work simultaneously licensed under the Creative Commons Attribution License that allows sharing the work with recognition of its initial publication in this journal.
B. Authors are able to take on additional contracts separately, non-exclusive distribution of the version of the paper published in this journal (ex .: publish in institutional repository or as a book), with an acknowledgment of its initial publication in this journal.
C. Authors are permitted and encouraged to post their work online (eg .: in institutional repositories or on their website) at any point before or during the editorial process, as it can lead to productive exchanges, as well as increase the impact and the citation of published work (See the Effect of Open Access).