À propos de cette revue

RIEcim

A Revista Interdisciplinar de Ensino de Ciências e Matemática (RIEcim) é um periódico vinculado ao Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPGEcim) da Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT). Seu objetivo é publicar e divulgar pesquisas na área de Ensino de Ciências e Matemática, abordando uma ampla gama de temáticas relacionadas ao Ensino de Ciências e Matemática (Área 46), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

A RIEcim aceita a submissão de artigos científicos originais e relatos de experiência, escritos em português, inglês e/ou espanhol, que sejam resultados de pesquisas científicas ou experiências de ensino, aprendizagem ou práticas profissionais no âmbito da Educação em Ciências e Matemática. É importante ressaltar que os trabalhos submetidos à RIEcim não devem estar simultaneamente em avaliação por outro periódico ou órgão editorial.

Dessa forma, a RIEcim busca promover a divulgação de estudos relevantes e inovadores, contribuindo para o avanço do conhecimento no campo do Ensino de Ciências e Matemática. A revista se compromete com a qualidade e a integridade acadêmica, seguindo as melhores práticas editoriais em todas as etapas do processo de publicação.

Qualis 2021-2024: Aguardando avaliação da CAPES
ISSN: 2764-2534
Prefixo DOI: 10.20873

Annonces

v. 5 (2025): Janeiro a dezembro - Fluxo Contínuo | RIEcim - Revista Interdisciplinar em Ensino de Ciências e Matemática

2025-01-25

Prezada comunidade científica e sociedade em geral,

A Revista Interdisciplinar de Ensino de Ciências e Matemática (RIEcim) acaba de lançar seu Volume 5, referente ao período de janeiro a dezembro de 2025. Esta edição, iniciada em 24 de janeiro de 2025, adota o formato de fluxo contínuo, permitindo a inserção de novos artigos ao longo do ano.

O primeiro artigo desta edição é intitulado "CARTOGRAFIA DA GAMIFICAÇÃO NO ENSINO DE POTÊNCIAÇÃO", de autoria de Moisés da Silva Santos, Djane da Silva Souza e Deive Barbosa Alves. Este trabalho explora a aplicação de elementos de gamificação no ensino de potenciação, oferecendo reflexões importantes para o ensino de matemática.

A RIEcim é uma publicação do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPGEcim) da Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT), dedicada à divulgação de pesquisas e práticas inovadoras no ensino de ciências e matemática.

Para acessar estes e futuros artigos do Volume 5, visite o site oficial da revista: https://periodicos.ufnt.edu.br/index.php/RIEcim/issue/view/827

Acompanhe as atualizações e contribua para o avanço da Educação em Ciências e Educação Matemática no Tocantins, no Norte, na Amazônia, no Brasil e no Mundo!

Respeitosamente,
Equipe Editorial

En lire davantage à propos de v. 5 (2025): Janeiro a dezembro - Fluxo Contínuo | RIEcim - Revista Interdisciplinar em Ensino de Ciências e Matemática

Numéro courant

Vol. 5 (2025): Janeiro a dezembro - Fluxo Contínuo
					Afficher Vol. 5 (2025): Janeiro a dezembro - Fluxo Contínuo
Publié-e: 2025-01-24

Artigos

  • CARTOGRAFIA DA GAMIFICAÇÃO NO ENSINO DE POTENCIAÇÃO

    Moisés da Silva Santos, Djane da Silva Souza, Deive Barbosa Alves
    e25001
    DOI: https://doi.org/10.70860/RIEcim.2764-2534.2025.v5.19505
Voir tous les numéros