Resenha: Martins, F. J. (2020). A escola e a educação do campo. São Paulo: Pimenta Cultural.

Autores

DOI:

https://doi.org/10.20873/uft.rbec.e10338

Palavras-chave:

Education of the field; Field Schools; professional qualification/ continuing education.

Resumo

Esta resenha tem o objetivo de apresentar o livro “A escola e a educação do campo”, do autor e pesquisador professor Dr. Fernando José Martins, que organiza a obra em seis capítulos construídos a partir de seus estudos, pesquisa e experiências referentes à educação do campo e os elementos que a constituem.

Palavras-chave: Educação do Campo, Escolas do Campo, Formação.

 

Review: Martins, F. J. (2020). A escola e a educação do campo. São Paulo: Pimenta Cultural.

ABSTRACT. This review has the objective of presenting the book “The school and the rural education”, by the author and researcher professor Dr. Fernando José Martins, which organizes the work in six chapters built from his studies, research and related experiences to rural education and the elements that constitute it.

Keywords: Rural Education, Countryside Schools, Professional Qualification/Continuing Education.

 

Revisión: Martins, F. J. (2020). A escola e a educação do campo. São Paulo: Pimenta Cultural.

RESUMEN. Esta revisión tiene como objetivo presentar el libro “La escuela y la educación del campo”, del autor e investigador profesor Dr. Fernando José Martins, que organiza el trabajo en seis capítulos construidos a partir de sus estudios, investigaciones y experiencias afines de la educación del campo y los elementos que la constituyen.

Palabras clave: Educación del Campo, Escuelas del Campo, Formación.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Gisele de Souza Gonçalves, Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE

Doutoranda no Programa Interdisciplinar em “Sociedade, Cultura e Fronteiras” da Universidade Estadual do Oeste do Paraná – Unioeste; Mestra em “Sociedade, Cultura e Fronteiras” (2015) pelo mesmo programa. Possui especialização em “Linguagem, Cultura e Ensino” (2008) e é graduada em Letras Português e Espanhol (2005). Professora da rede municipal de Foz do Iguaçu.

Referências

Brandão, C. R., & Streck, D. R. (Orgs.). (2006). Pesquisa Participante: a partilha do saber. Aparecida, SP: Ideia e Letras.

Martins, F. J. (2020). A escola e a educação do campo. São Paulo: Pimenta Cultural.

Downloads

Publicado

2020-12-17

Como Citar

Gonçalves, G. de S. (2020). Resenha: Martins, F. J. (2020). A escola e a educação do campo. São Paulo: Pimenta Cultural. Revista Brasileira De Educação Do Campo, 5, e10338. https://doi.org/10.20873/uft.rbec.e10338