Resenha: Martins, F. J. (2020). A escola e a educação do campo. São Paulo: Pimenta Cultural.
DOI:
https://doi.org/10.20873/uft.rbec.e10338Palavras-chave:
Education of the field; Field Schools; professional qualification/ continuing education.Resumo
Esta resenha tem o objetivo de apresentar o livro “A escola e a educação do campo”, do autor e pesquisador professor Dr. Fernando José Martins, que organiza a obra em seis capítulos construídos a partir de seus estudos, pesquisa e experiências referentes à educação do campo e os elementos que a constituem.
Palavras-chave: Educação do Campo, Escolas do Campo, Formação.
Review: Martins, F. J. (2020). A escola e a educação do campo. São Paulo: Pimenta Cultural.
ABSTRACT. This review has the objective of presenting the book “The school and the rural education”, by the author and researcher professor Dr. Fernando José Martins, which organizes the work in six chapters built from his studies, research and related experiences to rural education and the elements that constitute it.
Keywords: Rural Education, Countryside Schools, Professional Qualification/Continuing Education.
Revisión: Martins, F. J. (2020). A escola e a educação do campo. São Paulo: Pimenta Cultural.
RESUMEN. Esta revisión tiene como objetivo presentar el libro “La escuela y la educación del campo”, del autor e investigador profesor Dr. Fernando José Martins, que organiza el trabajo en seis capítulos construidos a partir de sus estudios, investigaciones y experiencias afines de la educación del campo y los elementos que la constituyen.
Palabras clave: Educación del Campo, Escuelas del Campo, Formación.
Downloads
Referências
Brandão, C. R., & Streck, D. R. (Orgs.). (2006). Pesquisa Participante: a partilha do saber. Aparecida, SP: Ideia e Letras.
Martins, F. J. (2020). A escola e a educação do campo. São Paulo: Pimenta Cultural.
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Proposta de Aviso de Direito Autoral Creative Commons
1. Proposta de Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Proposal for Copyright Notice Creative Commons
1. Policy Proposal to Open Access Journals
Authors who publish with this journal agree to the following terms:
A. Authors retain copyright and grant the journal right of first publication with the work simultaneously licensed under the Creative Commons Attribution License that allows sharing the work with recognition of its initial publication in this journal.
B. Authors are able to take on additional contracts separately, non-exclusive distribution of the version of the paper published in this journal (ex .: publish in institutional repository or as a book), with an acknowledgment of its initial publication in this journal.
C. Authors are permitted and encouraged to post their work online (eg .: in institutional repositories or on their website) at any point before or during the editorial process, as it can lead to productive exchanges, as well as increase the impact and the citation of published work (See the Effect of Open Access).