DESOBEDIENCIAS NO ENSINO DE BIOLOGIA
AULAS NA FORMAÇÃO INICIAL
DOI:
https://doi.org/10.20873/riecim.v2i2.14804Palavras-chave:
Ensino de biologia, Perspectivas desobedientes, Formação de professoresResumo
O presente artigo é um relato de experiência vivenciado no estágio do mestrado, foi realizado em uma universidade estadual brasileira, junto ao curso de Licenciatura em Ciências Biológicas. Teve como objetivo apresentar o planejamento e análises de aulas que foram propostas a partir de uma biologia desobediente. Relatamos a construção do plano de aula e as regências, que ocorreram de forma online, em virtude da pandemia de covid-19. Teve como proposição a temática “Educar para a Diversidade”, a partir de referenciais pós críticos e feministas, como Ane Fausto-Sterling, bell hooks, Donna Haraway e Sueli Carneiro, por meio de situações problemas no ambiente escolar. Foi uma experiencia desafiadora, que deslocou as pessoas envolvidas de seus lugares de conforto e possibilitou novos olhares para o Ensino de Biologia.
Referências
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