v. 4 (2024): Janeiro a dezembro - Fluxo Contínuo

					Visualizar v. 4 (2024): Janeiro a dezembro - Fluxo Contínuo
Publicado: 2024-01-10

Artigos

  • DESENVOLVIMENTO CURRICULAR EM GEOMETRIA POR MEIO DE ATIVIDADES INTERATIVAS: O PROTAGONISMO DOCENTE

    Marcelo de Oliveira Dias
    e24002
    DOI: https://doi.org/10.70860/RIEcim.2764-2534.2024.v4.19252
  • ENSINO DE QUÍMICA E NOVO ENSINO MÉDIO (NEM): NARRATIVAS E SABERES DE PROFESSORES DA SEDUC-MT EM FOCO

    Léo da Silva Floriano, Marcos Oliveira de Araújo, Marcel Thiago Damasceno Ribeiro
    e24003
    DOI: https://doi.org/10.70860/RIEcim.2764-2534.2024.v4.19293
  • ANÁLISE BIBLIOGRÁFICA SOBRE METODOLOGIAS PARA AULAS DE QUÍMICA DO ENSINO MÉDIO EM ESCOLAS DO CAMPO (2018-2023)

    Laís Lima Araújo, Marcelo Franco Leão, Paulo Jorge da Silva Almeida
    e24004
    DOI: https://doi.org/10.70860/RIEcim.2764-2534.2024.v4.19294
  • A COMPLEXA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA DESCOLONIAL PLANETÁRIA EM SEU PRESSUPOSTO DO PRINCÍPIO RECURSIVO

    Milagros Elena Rodriguez
    e24005
    DOI: https://doi.org/10.70860/RIEcim.2764-2534.2024.v4.18594
  • A SUBSTITUIÇÃO DE ALGARISMOS INDO-ARÁBICOS POR LETRAS DO ALFABETO AFETA A COMPREENSÃO E A REALIZAÇÃO DE OPERAÇÕES MATEMÁTICAS?

    Thiago Beirigo Lopes, Dailson Evangelista Costa, Luis Andrés Castillo, Tadeu Oliver Gonçalves
    e24006
    DOI: https://doi.org/10.70860/RIEcim.2764-2534.2024.v4.19296
  • ATRAVESSADOS PELA COVID-19, ACONTECIMENTOS QUE ENSINAM CIÊNCIAS E MUITO MAIS

    Hannyn Barbara Alves Garcia, Caroline Barroncas de Oliveira, Mônica de Oliveira Costa
    e24007
    DOI: https://doi.org/10.70860/RIEcim.2764-2534.2024.v4.19297
  • ESPAÇOS NÃO FORMAIS AMAZÔNICOS COMO ORGANIZADORES PRÉVIOS DA APRENDIZAGEM NO ENSINO DE CIÊNCIAS

    Mara Dalila Ferreira de Araújo, Lucélida de Fátima Maia da Costa
    e24008
    DOI: https://doi.org/10.70860/RIEcim.2764-2534.2024.v4.19307
  • IDEIAS DE AMAZÔNIA NO REFERENCIAL CURRICULAR AMAZONENSE

    Fabiane Andrade Batista, Anny Roberta Gonçalves Furtado , Mônica de Oliveira Costa, Caroline Barroncas de Oliveira
    e24009
    DOI: https://doi.org/10.70860/RIEcim.2764-2534.2024.v4.19308
  • ARTE CONTEMPORÂNEA E EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS

    Daniela Franco Carvalho
    e24010
    DOI: https://doi.org/10.70860/RIEcim.2764-2534.2024.v4.19309
  • ATIVIDADES EXPERIMENTAIS COMO ESTRATÉGIA POTENCIALIZADORA DE DESENVOLVIMENTO DA ALFABETIZAÇÃO CIENTIFICA

    Vanderlaine Dias Caldas da Silva, Patricia Rosinke , Carmem Woberto
    e24011
    DOI: https://doi.org/10.70860/RIEcim.2764-2534.2024.v4.19332
  • TECNOLOGIA SOCIAL COMO PRODUTO DOS SABERES LOCAIS

    Vicente Paulino, Suzani Cassiani, Irlan von Linsingen
    e24012
    DOI: https://doi.org/10.70860/RIEcim.2764-2534.2024.v4.19429
  • ENSINO DE FÍSICA: UMA ABORDAGEM DE PRÁTICAS DIDÁTICAS NO CONTEXTO DA EJA

    Erinaldo Ferreira do Nascimento , Francisco Ricardo Miranda Pinto
    e24013
    DOI: https://doi.org/10.70860/RIEcim.2764-2534.2024.v4.19457

Relatos de experiência

  • ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA: PROBLEMATIZANDO PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DESENVOLVIDAS EM CONTEXTO FORMATIVO

    Ana Claudia de Araújo Galdino, Ana Elisa Pedade Sodero Martins, Itamar Miranda da Silva, Aline Andréia Nicolli
    e24001
    DOI: https://doi.org/10.70860/RIEcim.2764-2534.2024.v4.17854