v. 4 (2024): Janeiro a dezembro - Fluxo Contínuo

					Visualizar v. 4 (2024): Janeiro a dezembro - Fluxo Contínuo
Publicado: 2024-01-10

Artigos

  • DESENVOLVIMENTO CURRICULAR EM GEOMETRIA POR MEIO DE ATIVIDADES INTERATIVAS: O PROTAGONISMO DOCENTE

    DOI: https://doi.org/10.70860/RIEcim.2764-2534.2024.v4.19252
    Marcelo de Oliveira Dias
    e24002
  • ENSINO DE QUÍMICA E NOVO ENSINO MÉDIO (NEM): NARRATIVAS E SABERES DE PROFESSORES DA SEDUC-MT EM FOCO

    DOI: https://doi.org/10.70860/RIEcim.2764-2534.2024.v4.19293
    Léo da Silva Floriano, Marcos Oliveira de Araújo, Marcel Thiago Damasceno Ribeiro
    e24003
  • ANÁLISE BIBLIOGRÁFICA SOBRE METODOLOGIAS PARA AULAS DE QUÍMICA DO ENSINO MÉDIO EM ESCOLAS DO CAMPO (2018-2023)

    DOI: https://doi.org/10.70860/RIEcim.2764-2534.2024.v4.19294
    Laís Lima Araújo, Marcelo Franco Leão, Paulo Jorge da Silva Almeida
    e24004
  • A COMPLEXA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA DESCOLONIAL PLANETÁRIA EM SEU PRESSUPOSTO DO PRINCÍPIO RECURSIVO

    DOI: https://doi.org/10.70860/RIEcim.2764-2534.2024.v4.18594
    Milagros Elena Rodriguez
    e24005
  • A SUBSTITUIÇÃO DE ALGARISMOS INDO-ARÁBICOS POR LETRAS DO ALFABETO AFETA A COMPREENSÃO E A REALIZAÇÃO DE OPERAÇÕES MATEMÁTICAS?

    DOI: https://doi.org/10.70860/RIEcim.2764-2534.2024.v4.19296
    Thiago Beirigo Lopes, Dailson Evangelista Costa, Luis Andrés Castillo, Tadeu Oliver Gonçalves
    e24006
  • ATRAVESSADOS PELA COVID-19, ACONTECIMENTOS QUE ENSINAM CIÊNCIAS E MUITO MAIS

    DOI: https://doi.org/10.70860/RIEcim.2764-2534.2024.v4.19297
    Hannyn Barbara Alves Garcia, Caroline Barroncas de Oliveira, Mônica de Oliveira Costa
    e24007
  • ESPAÇOS NÃO FORMAIS AMAZÔNICOS COMO ORGANIZADORES PRÉVIOS DA APRENDIZAGEM NO ENSINO DE CIÊNCIAS

    DOI: https://doi.org/10.70860/RIEcim.2764-2534.2024.v4.19307
    Mara Dalila Ferreira de Araújo, Lucélida de Fátima Maia da Costa
    e24008
  • IDEIAS DE AMAZÔNIA NO REFERENCIAL CURRICULAR AMAZONENSE

    DOI: https://doi.org/10.70860/RIEcim.2764-2534.2024.v4.19308
    Fabiane Andrade Batista, Anny Roberta Gonçalves Furtado , Mônica de Oliveira Costa, Caroline Barroncas de Oliveira
    e24009
  • ARTE CONTEMPORÂNEA E EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS

    DOI: https://doi.org/10.70860/RIEcim.2764-2534.2024.v4.19309
    Daniela Franco Carvalho
    e24010
  • ATIVIDADES EXPERIMENTAIS COMO ESTRATÉGIA POTENCIALIZADORA DE DESENVOLVIMENTO DA ALFABETIZAÇÃO CIENTIFICA

    DOI: https://doi.org/10.70860/RIEcim.2764-2534.2024.v4.19332
    Vanderlaine Dias Caldas da Silva, Patricia Rosinke , Carmem Woberto
    e24011
  • TECNOLOGIA SOCIAL COMO PRODUTO DOS SABERES LOCAIS

    DOI: https://doi.org/10.70860/RIEcim.2764-2534.2024.v4.19429
    Vicente Paulino, Suzani Cassiani, Irlan von Linsingen
    e24012
  • ENSINO DE FÍSICA: UMA ABORDAGEM DE PRÁTICAS DIDÁTICAS NO CONTEXTO DA EJA

    DOI: https://doi.org/10.70860/RIEcim.2764-2534.2024.v4.19457
    Erinaldo Ferreira do Nascimento , Francisco Ricardo Miranda Pinto
    e24013

Relatos de experiência

  • ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA: PROBLEMATIZANDO PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DESENVOLVIDAS EM CONTEXTO FORMATIVO

    DOI: https://doi.org/10.70860/RIEcim.2764-2534.2024.v4.17854
    Ana Claudia de Araújo Galdino, Ana Elisa Pedade Sodero Martins, Itamar Miranda da Silva, Aline Andréia Nicolli
    e24001