v. 1 n. 1 (2016): Jan./Jun.

					Visualizar v. 1 n. 1 (2016): Jan./Jun.

É com imensa satisfação que a Revista Brasileira de Educação do Campo – RBEC, periódico do Departamento de Educação do Campo, da Universidade Federal do Tocantins, campus de Tocantinópolis, Curso de Licenciatura em Educação do Campo: Linguagens e Códigos: Habilitação em Artes e Música traz a público seu primeiro número, composto de artigos que abordam temas relevantes para a pesquisa em Educação do Campo. Para iniciar a circulação da RBEC, apresentamos aos nossos leitores o volume 1, n. 1, Jan./Jun., em 3 agosto de 2016. Como essa edição não focaliza uma temática específica, ela traz oito artigos vinculados aos seguintes temas: Produção do conhecimento acadêmico a respeito da Educação do Campo; Movimentos Sociais e relação com Educação do Campo; Formação de professores da Educação do Campo na perspectiva da Pedagogia da Alternância; Experiência formativa técnico-profissional de trabalhadores do campo e desenvolvimento sustentável; Saberes matemáticos e história de vida de atores do campo; e Processo educativo e o currículo de escolas do campo.

Publicado: 2016-08-03

Expediente / Masthead

Editorial

  • Editorial

    Gustavo Cunha de Araújo, Cícero da Silva
    1-3
    DOI: https://doi.org/10.20873/uft.2525-4863.2016v1n1p1

Artigos / Articles / Artículos

  • Perfil bibliométrico dos grupos de pesquisa em Educação do Campo (2000-2016)

    Maria Cristina Piumbato Innocentini Hayashi, Taísa Grasiela Gomes Liduenha Gonçalves
    4-25
    DOI: https://doi.org/10.20873/uft.2525-4863.2016v1n1p4
  • Interfaces entre escolas do campo e movimentos sociais no Brasil

    Ramofly Bicalho Santos
    26-46
    DOI: https://doi.org/10.20873/uft.2525-4863.2016v1n1p26
  • Casa Familiar Rural de Coronel Vivida - PR: desafios da formação continuada em Pedagogia da Alternância

    Andreia Aparecida Detogni, Yolanda Zancanella
    47-70
    DOI: https://doi.org/10.20873/uft.2525-4863.2016v1n1p47
  • A EPT sob a metodologia da alternância: a experiência do IF Brasília - campus Planaltina

    Guilherme Lins de Magalhães, Remi Castioni
    71-87
    DOI: https://doi.org/10.20873/uft.2525-4863.2016v1n1p71
  • Formadores de professores em Educação do Campo em Goiás

    Wender Faleiro, Magno Nunes Farias
    88-106
    DOI: https://doi.org/10.20873/uft.2525-4863.2016v1n1p88
  • Ensino Médio Técnico em Agroecologia e resistência no campo: o caso da Escola 25 de Maio, Fraiburgo (SC)

    Angélica Kuhn
    107-127
    DOI: https://doi.org/10.20873/uft.2525-4863.2016v1n1p107
  • Saberes matemáticos e história de vida na zona rural de Marabá-PA

    Carlos Gaia, Lucas Silva Pires
    128-146
    DOI: https://doi.org/10.20873/uft.2525-4863.2016v1n1p128
  • As impressões dos sujeitos da Escola Municipal Boa Esperança Sorriso – MT: sobre o processo educativo e o currículo das escolas do campo

    Itamar Porto, Maria da Anunciação Pinheiro Barros Neta, Luciano da Silva Pereira
    147-170
    DOI: https://doi.org/10.20873/uft.2525-4863.2016v1n1p147

Política Editorial / Editorial Policy

Diretrizes e Normas para Publicação / Guidelines and Instructions for Authors

Revista Completa / Full Journal