Fator de Impacto / Journal Impact Factor
Classificação JCI Categoria (JCR 2021 - Journal Citation Indicator - Clarivate)
É com imensa satisfação que a Revista Brasileira de Educação do Campo – RBEC, periódico do Departamento de Educação do Campo, da Universidade Federal do Tocantins, campus de Tocantinópolis, Curso de Licenciatura em Educação do Campo: Linguagens e Códigos: Habilitação em Artes e Música traz a público seu primeiro número, composto de artigos que abordam temas relevantes para a pesquisa em Educação do Campo. Para iniciar a circulação da RBEC, apresentamos aos nossos leitores o volume 1, n. 1, Jan./Jun., em 3 agosto de 2016. Como essa edição não focaliza uma temática específica, ela traz oito artigos vinculados aos seguintes temas: Produção do conhecimento acadêmico a respeito da Educação do Campo; Movimentos Sociais e relação com Educação do Campo; Formação de professores da Educação do Campo na perspectiva da Pedagogia da Alternância; Experiência formativa técnico-profissional de trabalhadores do campo e desenvolvimento sustentável; Saberes matemáticos e história de vida de atores do campo; e Processo educativo e o currículo de escolas do campo.
Classificação JCI Categoria (JCR 2021 - Journal Citation Indicator - Clarivate)
Dear colleagues,
We inform you that the Revista Brasileira de Educação do Campo (Brazilian Scientific Journal of Rural Education) has just been accepted in the Emerging Sources Citation Index database of Clarivate Analytics (Thomson Reuters / Web of Science). We appreciate the support of all colleagues.
Gustavo Cunha de Araújo (Editor-in-Chief)
Cícero da Silva (Assistant Editor)
Brazilian Journal of Rural Education | Published by: Universidade Federal do Tocantins | Tocantinópolis city, Tocantins State, Brazil | Frequency: 4 volumes per year (quarterly - ahead of print)| Editor-in-Chief: Gustavo Cunha de Araujo |Editorial Assistant: Cícero da Silva | Contacts: +556334716421 | Email: rbec@uft.edu.br | ISSN: 2525-4863 | DOI: 10.20873/uft.2525-4863
Este periódico utiliza a Licença Creative Commons Attribution 4.0 International License