Editorial: Política Educacional e Formação de Professores: incursões acerca da gestão da educação, currículo e práticas formativas
DOI :
https://doi.org/10.20873/uft.rbec.e17800Résumé
A proposta de organização do dossiê nasceu dos estudos, pesquisas e discussões desenvolvidos no Grupo de Estudo e Pesquisa Práxis socioeducativa e Cultural e convidados de outros grupos de pesquisas. O DOSSIÊ pretende socializar resultados de pesquisas que abordem a política educacional e formação de professores abrangendo o campo e a cidade repercutido entre outras reflexões aquelas relacionadas: à política e gestão educacional e escolar, ao currículo na perspectiva da formação humana e aos aspectos teórico-práticos da formação no âmbito da educação escolar. Pensando a educação como prática social e o processo formativo como práxis educativa o DOSSIÊ busca reunir estudos diversos sobre a temática proposta abrangendo, entre outras, os seguintes subtemas: direito a educação; formação de gestores, gestão democrática avaliação institucional, reforma curricular do ensino fundamental e médio e suas repercussões para os cursos de formação de professores, livros e materiais didáticos, política de acesso e permanência nos cursos de licenciaturas e práticas educativas no âmbito da educação básica e superior. Esperamos com o presente dossiê publicizar um conjunto de pesquisas realizadas na perspectiva teórico-prática da filosofia da práxis e contribuir com a ampliação das reflexões acerca da POLÍTICA EDUCACIONAL E FORMAÇÃO DE PROFESSORES em sentido amplo, contemplando incursões acerca da gestão da educação, currículo e práticas formativas.
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Carvalho, R. F., Birck, R., Martins, A. R., & Sousa, R. C. (2023). Editorial: Política Educacional e Formação de Professores: incursões acerca da gestão da educação, currículo e práticas formativas. Rev. Bras. Educ. Camp., 8, e17800. http://dx.doi.org/10.20873/uft.rbec.e17800
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© Roberto Francisco de Carvalho , Rosemeri Birck, Adriana dos Reis Martins , Raquel Castilho Sousa 2023
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