ENSINO DE FÍSICA: UMA ABORDAGEM DE PRÁTICAS DIDÁTICAS NO CONTEXTO DA EJA
Palavras-chave:
Ensino de Física , Aprendizagem, Educação de Jovens, Adultos e Idosos.Resumo
O presente texto tem como objetivo relatar a experiência do ensino das escalas termométricas e de calor no ensino de Física. Assim, apresenta algumas abordagens sobre temperaturas no ensino de Física, levando em conta o contexto social dos estudantes, além de discutir como esses conceitos são abordados nos documentos oficiais que regem a educação básica brasileira. Diante disso, a metodologia adotada foi de abordagem qualitativa, que versa sobre o desenvolvimento dos sujeitos envolvidos. Dessa forma, foi aplicada em uma unidade Colegial do Estado da Bahia, no Território de Identidade do Piemonte Norte do Itapicuru com estudantes da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), Etapa VII - 3ª série. Participaram da prática didática 20 estudantes. Sendo assim, após a aplicação e análise das discussões verifica-se como o ensino de Física aplicado ao contexto social contribui para o desenvolvimento da aprendizagem dos estudantes. Concluindo, pode-se dizer que a pratica didática aplicada aos contextos sociais tem grande relevância para os estudantes da EJA.
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