v. 16 n. 1 (2024): Seção Livre

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Publicado: 2025-02-05

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Seção Livre

  • O uso da descrição narrativa na argumentação doutrinária religiosa: a questão da "biografia" em personagens Bíblicos-Novo Testamento, de Alexander White

    João Vitor Ferreira Rivelli, Rony Petterson Gomes do Vale
    07-23
    DOI: https://doi.org/10.70860/vol16n1pp07-23
  • Educação rural e a higiene do sertanejo: os caminhos da ruralização do ensino em Goiás (1946)

    Eder Mendes de Paula, Pedro Henrique de Melo Silva
    24-49
    DOI: https://doi.org/10.70860/vol16n1pp24-49
  • História, Educação e Ensino de História Alguns apontamentos

    Maria Abadia Cardoso
    50-73
    DOI: https://doi.org/10.70860/vol16n1pp50-73
  • Refletindo sobre o Ensino de História e do desenvolvimento da cidadania: desafios e possibilidades.

    Jenerton Arlan Schütz, Edinaldo Enoque da Silva Junior
  • Ensino de História para a classe trabalhadora: o caso concreto da região dos Lagos/RJ

    Sr
    92-111
    DOI: https://doi.org/10.70860/vol16n1pp92-111
  • Currículo e Ensino de História Regional: reflexões sobre do Documento Curricular do Tocantins no ensino médio

    Maicon Douglas Holanda, Olivia Macedo Miranda de Medeiros
    112-131
    DOI: https://doi.org/10.70860/vol16n1pp112-131
  • ¿Sostenibilidad urbana?: entre la constradición y la fragmentación Entre la constradición y la fragmentación

    Sra, Sra
    132-166
    DOI: https://doi.org/10.70860/vol16n1pp132-166
  • Instituições educativas presbiterianas: estudo bibliométrico sobre a produção no Brasil, a partir dos catálogos da Capes e da BDTD

    Jerse Vidal Pereira, Jocyleia Santana dos Santos
    167-182
    DOI: https://doi.org/10.70860/vol16n1pp167-182
  • Tradição radical negra, Marxismo e a necessidade de uma nova teoria.

    Leador Machado, Walace Rodrigues
    183-201
    DOI: https://doi.org/10.70860/vol16n1pp183-201