v. 3 n. 1 (2018): Jan./Abr.

					Visualizar v. 3 n. 1 (2018): Jan./Abr.

Caros leitores(as), avaliadores(as) e autores(as),

Informamos que a Revista Brasileira de Educação do Campo acaba de publicar o seu primeiro número de 2018, referente a edição jan./abr. 2018.

Publicado: 2017-12-15

Expediente / Masthead

Editorial

  • Educação do Campo e pluralidade de saberes

    Cícero da Silva, Gustavo Cunha de Araújo
    1-4
    DOI: https://doi.org/10.20873/uft.2525-4863.2018v3n1p1

Artigos / Articles / Artículos

  • Martín Rodríguez Vivanco y la Sociología de la educación en Cuba

    Lídice Mesa Gómez
    05-29
    DOI: https://doi.org/10.20873/uft.2525-4863.2018v3n1p05
  • Memória educacional no município de Enéas Marques-PR: décadas de (1960-1990) – Das escolas rurais à nuclearização

    Maricélia Aparecida Nurmberg, Andre Paulo Castanha
    30-56
    DOI: https://doi.org/10.20873/uft.2525-4863.2018v3n1p30
  • O tempo aldeia: construindo uma nova prática pedagógica

    Ribamar Ribeiro Junior, Laecio Rocha de Sena, William Bruno Silva Araujo
    57-75
    DOI: https://doi.org/10.20873/uft.2525-4863.2018v3n1p57
  • Rural Education and teaching material: an analysis of History textbooks

    Cícero da Silva, Ilário Dias Cardoso Filho
    76-103
    DOI: https://doi.org/10.20873/uft.2525-4863.2018v3n1p76
  • A Educação Contextualizada para a convivência com o Semiárido Brasileiro como uma prática emancipadora

    Luana Patricia Costa Silva, Albertina Maria Ribeiro Brito de Araújo, Alexandre Eduardo de Araújo
    104-125
    DOI: https://doi.org/10.20873/uft.2525-4863.2018v3n1p104
  • O Curso Técnico em Cooperativismo realizado pelo PRONERA: uma análise baseada na Abordagem das Capacitações

    Conceição Coutinho Melo, Paulo Dabdab Waquil
    126-152
    DOI: https://doi.org/10.20873/uft.2525-4863.2018v3n1p126
  • As relações entre escola e comunidade na concepção de professores que atuam na Educação do Campo

    Jéssica Pauletti, Sandra Maria Wirzbicki
    153-176
    DOI: https://doi.org/10.20873/uft.2525-4863.2018v3n1p153
  • O Ensino da Física na Educação do Campo: descolonizadora, instrumentalizadora e participativa

    Roberto Goncalves Barbosa
    177-203
    DOI: https://doi.org/10.20873/uft.2525-4863.2018v3n1p177
  • Retratos contemporâneos da Educação do Campo: movimentos investigativos no Vale do Jiquiriçá-BA

    Mônica de Almeida Santos, Alcione de Almeida Santos, Maria Célia Santana Orrico, Mariana Martins de Meireles
    204-222
    DOI: https://doi.org/10.20873/uft.2525-4863.2018v3n1p204
  • As multisséries no Campo de Arraias-TO: memórias

    Jocyleia Santana dos Santos, Samara Caldas Franco
    223-244
    DOI: https://doi.org/10.20873/uft.2525-4863.2018v3n1p223
  • A presença da tecnologia na Educação do Campo: mapeamento da produção científica nacional dos últimos cinco anos

    Vagner Viera de Souza, Elaine Corrêa Pereira, Celiane Costa Machado
    245-259
    DOI: https://doi.org/10.20873/uft.2525-4863.2018v3n1p245
  • O Sistema de Organização Modular de Ensino (SOME) na ótica de egressos no município de Breves - Pará

    João Marcelino Pantoja Rodrigues, Gilmar Pereira da Silva
    260-286
    DOI: https://doi.org/10.20873/uft.2525-4863.2018v3n1p260
  • A Pedagogia da Alternância no contexto da Educação do Campo: a experiência do Instituto Educar

    Luana Bonavigo, Flávia Eloisa Caimi
    287-312
    DOI: https://doi.org/10.20873/uft.2525-4863.2018v3n1p287
  • Apontamentos sobre a Educação do Campo em Colorado do Oeste/Rondônia: notas de um camponês letrado

    William Kennedy Do Amaral Souza, Raiane Agustinho Lopes, Vanessa Campos Moraes, Marcos Antonio Oliveira Rodrigues
    313-332
    DOI: https://doi.org/10.20873/uft.2525-4863.2018v3n1p313
  • O processo de ensino nas escolas multisseriadas do campo e o Programa Escola Ativa

    Marco Tulio Santos Ledo
    333-358
    DOI: https://doi.org/10.20873/uft.2525-4863.2018v3n1p333

Política Editorial / Editorial Policy

Diretrizes e Normas para Publicação / Guidelines and Instructions for Authors

Revista Completa / Full Journal