v. 2 n. 2 (2017): Jul./Dez.

					Visualizar v. 2 n. 2 (2017): Jul./Dez.

Caros leitores(as), avaliadores(as) e autores(as),

Informamos que a Revista Brasileira de Educação do Campo acaba de publicar o seu segundo número de 2017, referente a edição jul./dez. 2017.

Publicado: 2017-07-31

Expediente / Masthead

Editorial

  • A Educação do Campo na pesquisa educacional brasileira

    Gustavo Cunha de Araújo, Cícero da Silva
    442-446
    DOI: https://doi.org/10.20873/uft.2525-4863.2017v2n2p442

Artigos / Articles / Artículos

  • Interculturalidade na formação de professores do campo: análise de uma experiência

    Luiz Otávio Costa Marques
    447-471
    DOI: https://doi.org/10.20873/uft.2525-4863.2017v2n2p447
  • Educação do Campo: percalços na construção do curso de licenciatura em Educação do Campo na Universidade Regional do Cariri

    Ronald de Figueiredo e Albuquerque, Eloisa Rodrigues Pássaro, Tatiane de Araújo Figueirêdo
    472-501
    DOI: https://doi.org/10.20873/uft.2525-4863.2017v2n2p472
  • Educação do Campo e o programa Projovem Campo em Planaltina/DF

    Marina Morenna Alves Figueiredo, Maria da Conceição da Silva Freitas
    502-519
    DOI: https://doi.org/10.20873/uft.2525-4863.2017v2n2p502
  • Uni-versidade multi-versa? Reflexões sobre a formação de professores do curso de Licenciatura em Pedagogia do Campo no distrito de Caramujo, Cáceres/MT

    Amanda Pereira da Silva Azinari, Odimar João Peripolli
    520-541
    DOI: https://doi.org/10.20873/uft.2525-4863.2017v2n2p520
  • Contribuições da Terapia Ocupacional Social nas escolas do campo

    Magno Nunes Farias, Wender Faleiro
    542-562
    DOI: https://doi.org/10.20873/uft.2525-4863.2017v2n2p542
  • El Padre Carlos Felipe Beltrán: planteamientos de una educación indígena y bilingüe en Bolivia (1862-1892)

    Weimar Giovanni Iño Daza
    563-580
    DOI: https://doi.org/10.20873/uft.2525-4863.2017v2n2p563
  • Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra e a formação para a igualdade de gênero

    Jeniffer Ribeiro Pessôa, Neusa Maria Dal Ri
    581-606
    DOI: https://doi.org/10.20873/uft.2525-4863.2017v2n2p581
  • O significado do Projeto Político Pedagógico na construção de ações e relações participativas na educação do campo

    Edson Caetano, Iorim Rodrigues da Silva
    607-631
    DOI: https://doi.org/10.20873/uft.2525-4863.2017v2n2p607
  • A contribuição da História das Ciências para formação de educadores do campo

    Maricleide Pereira de Lima Mendes, Jaqueline de Souza Pereira Grilo
    632-649
    DOI: https://doi.org/10.20873/uft.2525-4863.2017v2n2p632
  • Políticas públicas de gestão da Educação do Campo no contexto de reestruturação organizacional do Pronera

    Úrsula Adelaide de Lélis, Maria Vieira Silva, Maria Auxiliadora Amaral Silveira Gomes
    650-676
    DOI: https://doi.org/10.20873/uft.2525-4863.2017v2n2p650
  • Panorama bibliométrico das teses e dissertações sobre educação indígena

    Alexandre Masson Maroldi, Luis Fernando Maia Lima, Carlos Roberto Massao Hayashi, Maria Cristina Piumbato Innocentini Hayashi
    677-707
    DOI: https://doi.org/10.20873/uft.2525-4863.2017v2n2p677
  • O trabalho como princípio educativo no MST: um estudo de caso do Assentamento Padre Réus

    Beliza Stasinski Lopes, Cheron Zanini Moretti
    708-727
    DOI: https://doi.org/10.20873/uft.2525-4863.2017v2n2p708
  • Los directores(as) de las escuelas primarias rurales como los principales maestros de sus subordinados

    María Julia Aguilar Aguilera
    728-749
    DOI: https://doi.org/10.20873/uft.2525-4863.2017v2n2p728
  • Movimentos sociais e conquista do ensino superior: a formação de pedagogos para a Educação do Campo

    Maria Christine Berdusco Menezes, Rosangela Celia Faustino, Marta Chaves
    750-772
    DOI: https://doi.org/10.20873/uft.2525-4863.2017v2n2p750
  • Escola em tempo integral no campo: conflitos de ideias

    Rosa Maria Silva, Antônio Sales
    773-792
    DOI: https://doi.org/10.20873/uft.2525-4863.2017v2n2p773

Ensaios / Essays

  • O conceito de natureza na educação do campo

    Guilherme Franco Miranda, José Vicente Lima Robaina
    793-810
    DOI: https://doi.org/10.20873/uft.2525-4863.2017v2n2p793
  • A construção da categoria analítica “Campo” no Brasil - Possibilidades à Educação do Campo

    Lisiane Costa Claro, Vilmar Alves Pereira
    811-829
    DOI: https://doi.org/10.20873/uft.2525-4863.2017v2n2p811

Resenhas / Reviews

  • A atualidade de “Os Condenados da Terra” de Frantz Fanon

    Gabriel Barbosa Gomes de Oliveira Filho
    830-832
    DOI: https://doi.org/10.20873/uft.2525-4863.2017v2n2p830

Nominata de Avaliadores ad hoc / Reviewers and Referees

Política Editorial / Editorial Policy

Diretrizes e Normas para Publicação / Guidelines and Instructions for Authors

Revista Completa / Full Journal