Editorial: Olhares na Educação Infantil
DOI:
https://doi.org/10.20873/uft.rbec.e16674Abstract
O Dossiê OLHARES NA EDUCAÇÃO INFANTIL tem como objetivo discutir aspectos acerca da Educação Infantil enquanto espaço formativo em suas diferentes concepções e constituições. Compõe-se de vinte e cinco artigos em sua totalidade, que buscam alcançar e difundir práticas pedagógicas em permanente diálogo com os documentos orientadores, a profissionalidade docente, as concepções de infância e a dinâmica curricular que atravessa esta etapa da Educação Básica.
O enfoque das pesquisas volta-se para a produção de conhecimentos com base nas experiências partilhadas por diferentes sujeitos advindas do contexto da Educação Infantil. Instiga-se a presença de olhares interdisciplinares no âmbito do ensino, da pesquisa e da extensão, oriundos das diversas áreas do conhecimento que versam sobre a política, o financiamento, a gestão, a formação, o trabalho docente e os fundamentos da Educação Infantil, das infâncias e das políticas curriculares, entre outras possibilidades de reflexão.
De forma mais específica, o presente Dossiê apresenta reflexões acerca da Educação Infantil no contexto da pandemia, onde se delineia os desafios referentes à estruturação das atividades neste período; a efetivação do planejamento do trabalho pedagógico e o uso da contação de histórias, por meio de recursos midiáticos como instrumento de ensino para aulas híbridas e remotas em tempos de pandemia.
Downloads
Literaturhinweise
Locatelli, A. S., Zandomínegue, B. A. C., Miranda, C. F., Lopes, F. R., & Sousa, J. G. (2023). Editorial: Olhares na Educação Infantil. Rev. Bras. Educ. Camp., 8, e16674. http://dx.doi.org/10.20873/uft.rbec.e16674
Veröffentlicht
Zitationsvorschlag
Ausgabe
Rubrik
Lizenz
Copyright (c) 2023 Arinalda Silva Locatelli, Bethânia Alves Costa Zandomínegue, Cássia Ferreira Miranda, Francisca Rodrigues Lopes, Juliane Gomes de Sousa
Dieses Werk steht unter der Lizenz Creative Commons Namensnennung 4.0 International.
Creative Commons Attribution License
Creative Commons Attribution License
Proposal for Copyright Notice Creative Commons
1. Policy Proposal to Open Access Journals
Authors who publish with this journal agree to the following terms:
A. Authors retain copyright and grant the journal right of first publication with the work simultaneously licensed under the Creative Commons Attribution License that allows sharing the work with recognition of its initial publication in this journal.
B. Authors are able to take on additional contracts separately, non-exclusive distribution of the version of the paper published in this journal (ex .: publish in institutional repository or as a book), with an acknowledgment of its initial publication in this journal.
C. Authors are permitted and encouraged to post their work online (eg .: in institutional repositories or on their website) at any point before or during the editorial process, as it can lead to productive exchanges, as well as increase the impact and the citation of published work (See the Effect of Open Access).