Rural Education, teacher training and social movements
DOI:
https://doi.org/10.20873/uft.2525-4863.2018v3n2piResumen
A Revista Brasileira de Educação do Campo – RBEC, ISSN 2525-4863, periódico do Departamento de Educação do Campo, da Universidade Federal do Tocantins, campus de Tocantinópolis, lança o seu segundo número do volume 3, referente ao segundo trimestre de 2018. Este número traz 16 artigos, aprovados dentre os manuscritos recebidos ao longo dos anos de 2017 e 2018. Considerando que, em sua maioria, os artigos desta edição foram elaborados com base em pesquisas desenvolvidas nos cursos de Licenciatura em Educação do Campo (LEDOC) localizados nas diferentes regiões brasileiras, envolvendo especialmente o processo de implantação de cursos e experiências na formação de professores, isso justifica a escolha do título deste editorial. E uma das razões para concepção da Revista Brasileira de Educação do Campo lá no ano de 2016 foi exatamente e inexistência, até então, de um o periódico com foco/escopo específico que contemplasse e acolhesse as pesquisas desenvolvidas no âmbito da Educação do Campo em geral e, em especial, nas LEDOC e nos movimentos sociais do campo. Desde que publicou o seu primeiro número, em agosto de 2016, a RBEC mantém a sua missão e corrobora, mais uma vez, o seu compromisso social ao dar visibilidade à produção de conhecimento no contexto nacional e internacional acerca da Educação do Campo.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Proposal for Copyright Notice Creative Commons
1. Policy Proposal to Open Access Journals
Authors who publish with this journal agree to the following terms:
A. Authors retain copyright and grant the journal right of first publication with the work simultaneously licensed under the Creative Commons Attribution License that allows sharing the work with recognition of its initial publication in this journal.
B. Authors are able to take on additional contracts separately, non-exclusive distribution of the version of the paper published in this journal (ex .: publish in institutional repository or as a book), with an acknowledgment of its initial publication in this journal.
C. Authors are permitted and encouraged to post their work online (eg .: in institutional repositories or on their website) at any point before or during the editorial process, as it can lead to productive exchanges, as well as increase the impact and the citation of published work (See the Effect of Open Access).